Início Saúde PA Maria Marques será reaberto juntamente com unidades de saúde que serão...

PA Maria Marques será reaberto juntamente com unidades de saúde que serão reformadas mediante assinatura de TAC, em Patos

A Prefeitura de Patos vem incessantemente buscando soluções para melhorar os serviços de assistência à saúde em toda a cidade.

Na última quarta-feira (30), o prefeito interino Ivanes Lacerda, o secretário de Saúde Umberto Joubert e representantes da Secretaria Municipal de Saúde, se reuniram com o promotor Uirassu Madeiros para discutir o retorno dos procedimentos de esterilização, odontologia, aplicação de injetáveis, entre outros, no PA Maria Marques e em algumas unidades de saúde.

De acordo com o secretário Umberto Joubert, em breve, o PA Maria Marques, localizado no bairro Jatobá, voltará a funcionar com todas as exigências cumpridas e solicitadas pelos órgãos de fiscalização.

O extintor e o desfibrilador cardíaco já foram comprados, bem como o carro de parada e o material para construção da área do CME, destinada para a esterilização de equipamentos hospitalares, conforme mencionou o secretário.

Até a próxima terça-feira, dia 5, o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) será assinado no Ministério Público, onde o secretário de infraestrutura, Nilton Domiciano, vai estabelecer prazo para reforma e reabertura do PA Maria Marques.

Sobre as unidades básicas que também foram notificadas para regularizar alguns procedimentos, Joubert explicou que cada DGA terá uma unidade equipada e uma equipe qualificada para realizar procedimentos de esterilização. A cidade de Patos está dividida em 4 DGAs.

Ouça a entrevista do secretário de Saúde Umberto Joubert:

Coordecom

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!