Compartilhe!

A Secretaria de de Saúde de Coremas finalizou o Outubro Rosa nos dias 29 e 30 do referido mês.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) IV do Pombalzinho realizou uma palestra com o médico Dr. Eduardo Filho é com a assistente social do Núcleo de Saúde da Família (NASF), Aline Lacerda, que através de forma didática, repassaram para 50 mulheres as formas de prevenir o câncer de mama, a enfermeira da unidade, Maria Dannyle Andrade da Silva, sentiu-se gratificada com a presença de toda equipe e colaboração do conteúdo repassado.

Na UBS VII – Mãe d’Água, teve a participação do nutricionista, José Erivan da Silva Júnior, que ministrou a questão da alimentação saudável como prevenção. Teve uma caminhada com a participação dos ACSs (Agentes Comunitários de Saúde), as mulheres da comunidade de Mãe d’Água e as que fazem parte da Academia de Saúde Municipal, que através da educadora física Mariana Gonçalves abordou questões das referidas atividades (exercícios, danças, etc). A enfermeira local, Luiza Erundina Claudiano de Sá Duarte, ficou surpresa com a participação feminina e todo esforço do grupo daquela unidade.

De acordo com Ály Caroliny Vicente Diniz Gonçalves( Secretária Adjunta da Saúde), todo trabalho desenvolvido no município é em prol de estimular a mulher no auto cuidado, como prevenção de inúmeras doenças. Ály ainda agradece a cada profissional que faz do seu processo de trabalho o melhor, visando a comunidade, assim ” O Nosso SUS dá Certo “.

Assessoria

Deixe seu comentário