Compartilhe!

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde de Patos, já está recebendo normalmente as demandas para todas as especialidades disponíveis.

A confirmação é da coordenadora da Saúde Bucal no município, Markilvia Ramalho, que informou sobre a chegada dos insumos adquiridos pela Secretaria Municipal de Saúde, necessários para que os tratamentos tenham continuidade.

Ela ressaltou que os pacientes já podem buscar a Central de Marcação e Regulação para agendar os procedimentos de endodontia, canal, cirurgia, e ainda para pacientes portadoras de necessidades especiais.

Cadeiras odontológicas

Outra novidade enfatizada pela coordenadora da Saúde Bucal, Markilvia Ramalho, foi a chegada recente de 12 cadeiras odontológicas para melhorar e ampliar os atendimentos em saúde bucal nas unidades básicas de saúde e no CEO.

Até o momento já foram instaladas 5 equipamentos. Sendo estes nas unidades básicas Liberdade, Nabor Wanderley, Haydee Medeiros, Itatiunga e também no CEO.

A instalação das cadeiras odontológicas segue normalmente com o intuito de atender as unidades básicas do Conjunto Itatiunga, Maria Madalena, Zona Rural (DGA III), Evaristo Guedes, Enaldo Torres, Roberto Ôba e Belmiro Guedes.

Próteses

No tocante à oferta de próteses dentárias, a coordenadora Marlkivia comunicou que a gestão está viabilizando a continuidade do serviço por meio de licitações com empresas especializadas, e que logo as requisições voltarão a ser atendidas normalmente.

Portanto, neste momento as próteses estão sendo entregues apenas aos pacientes que já deram entrada.

 

Coordecom 

Deixe seu comentário