Início Saúde Funcionários do Hospital do Bem realizam Dia do Lenço em homenagem aos...

Funcionários do Hospital do Bem realizam Dia do Lenço em homenagem aos pacientes que realizam tratamento na unidade

Essa quinta-feira (31), foi um dia diferente para os funcionários do Hospital do Bem, de Patos. Ao invés de exibirem seus cabelos e penteados, os colaboradores envolveram suas cabeças com lenços. A iniciativa, batizada do Dia do Lenço, teve o objetivo de criar empatia com os pacientes e vivenciar como eles se sentem ao usarem o adorno para ajudar a elevar a autoestima em função da queda dos cabelos provocada pela quimioterapia.

“A ideia inicial era homenagear os pacientes que estão realizando tratamento, mas, no final do dia o que se percebeu foi uma mudança de visão em relação a quem está do outro lado de lá da história, pois percebemos o quanto de preconceito tem num olhar direcionado para alguém que perde seus cabelos por causa da quimioterapia e precisa usar um adorno para se sentir mais bonito”, disse o coordenador do setor de quimio do Hospital do Bem, Thiago Viana.

“Esse gesto simbolizou a solidariedade da equipe do Hospital do Bem para com os pacientes que estão em tratamento contra o câncer em nossa unidade. Sabemos que o cabelo é um elemento importante para a autoestima, principalmente, para as mulheres e que o lenço ou as perucas atenuam esse sentimento de tristeza e usá-los neste dia significou o mesmo que dizer a eles que não há diferença entre nós, que somos todos iguais, já que a doença pode acometer qualquer pessoa”, destaca a diretora geral do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, Liliane Sena. O Hospital do Bem integra o Complexo, que faz parte da rede estadual de saúde.

 

Assessoria 

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!