Compartilhe!

Essa quinta-feira (31), foi um dia diferente para os funcionários do Hospital do Bem, de Patos. Ao invés de exibirem seus cabelos e penteados, os colaboradores envolveram suas cabeças com lenços. A iniciativa, batizada do Dia do Lenço, teve o objetivo de criar empatia com os pacientes e vivenciar como eles se sentem ao usarem o adorno para ajudar a elevar a autoestima em função da queda dos cabelos provocada pela quimioterapia.

“A ideia inicial era homenagear os pacientes que estão realizando tratamento, mas, no final do dia o que se percebeu foi uma mudança de visão em relação a quem está do outro lado de lá da história, pois percebemos o quanto de preconceito tem num olhar direcionado para alguém que perde seus cabelos por causa da quimioterapia e precisa usar um adorno para se sentir mais bonito”, disse o coordenador do setor de quimio do Hospital do Bem, Thiago Viana.

“Esse gesto simbolizou a solidariedade da equipe do Hospital do Bem para com os pacientes que estão em tratamento contra o câncer em nossa unidade. Sabemos que o cabelo é um elemento importante para a autoestima, principalmente, para as mulheres e que o lenço ou as perucas atenuam esse sentimento de tristeza e usá-los neste dia significou o mesmo que dizer a eles que não há diferença entre nós, que somos todos iguais, já que a doença pode acometer qualquer pessoa”, destaca a diretora geral do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, Liliane Sena. O Hospital do Bem integra o Complexo, que faz parte da rede estadual de saúde.

 

Assessoria 

Deixe seu comentário