Prefeitura Municipal de Patos.
Compartilhe!

O secretário de Administração de Patos, Marcos Túlio, anunciou a demissão de 157 servidores que foram contratados pela gestão anterior através de processo seletivo. A demissão foi comunicada nesta quinta-feira, dia 31 de outubro de 2019.

Disse o secretário: “No dia 01 de novembro 2019, expira o prazo dos contratos por excepcional interesse público de 157 profissionais contratados pelo Processo Seletivo Simplificado. No mês de dezembro de 2019, serão encerrados mais 34 contratos do mesmo Processo Seletivo. Por fim, nos meses de janeiro (12), fevereiro (55), março (11), abril (01), maio (01), junho (10), agosto (02) e novembro de 2020 (14), os contratos do Processo Seletivo, num total de 106, serão encerrados”.

Ao final das demissões, serão 263 dispensados mediante a contratação que foi realizada por meio de processo seletivo simplificado conforme acordo firmado entre a Prefeitura Municipal de Patos e o Ministério Público Estadual.

Perguntado como serão supridas as necessidades do serviço público após as demissões, o secretário completou: “Quanto às providências que serão adotadas para suprir esta demanda, estou aguardando o resultado do planejamento das secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social, que em conjunto com o prefeito Ivanes, adotarão as providências necessárias para manter os serviços disponibilizados aos munícipes”.

De acordo com a Secretaria de Finanças do município o custo da folha de pessoal da cidade já foi reduzido em R$ 800 mil em setembro, a partir de cortes em gratificações de comissionados e em contratos.

Mesmo assim, o orçamento da cidade continua deficitário. É que as receitas do município no mesmo período do ano caíram em R$ 1,3 milhões. “O município sobrevive de repasses e eles têm caído sistematicamente”, comentou o secretário de Finanças, Arnon Medeiros.

 

Portal 40 Graus com Patosonline

Deixe seu comentário