Compartilhe!

Goleada no Maracanã

O Flamengo não deu chance para o Corinthians. Diante de praticamente 65 mil pessoas no Maracanã, o Rubro-Negro goleou por 4 a 1, pela 30ª rodada, e segurou a vantagem de oito pontos na liderança do Campeonato Brasileiro. Bruno Henrique deu o caminho da vitória, com três gols marcados, e Vitinho completou o placar. Do lado corintiano, Mateus Vital diminuiu.

Derrota derruba Carille

A goleada no Maracanã marcou o fim da segunda passagem de Fábio Carille pelo Corinthians. O técnico não resistiu ao oitavo jogo seguido sem vitória no Campeonato Brasileiro e foi demitido. O anúncio aconteceu ainda no estádio, após a partida. Nesta segunda passagem, iniciada em janeiro, são 69 jogos, com 27 vitórias, 25 empates e 17 derrotas. Mesmo campeão estadual, o treinador admite que fez poucos jogos bons na temporada.

Craque do jogo

Herói da vitória, Bruno Henrique foi eleito o craque do jogo pelos comentaristas Júnior e Casagrande e pelo voto popular. O camisa 27 deu trabalho para Cássio, com seis chutes a gol, e para o restante da defesa do Corinthians, com dribles e arrancadas. Fora os três gols, é claro. Além da disposição para não afrouxar na marcação, mesmo nos minutos finais do segundo tempo.

Vaga garantida

Ainda faltam oito rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, mas o Flamengo já garantiu vaga na Copa Libertadores de 2020. Com os 71 pontos, o time da Gávea não pode ser ultrapassado por nenhum time fora do G-6. Mesmo que perca todos os jogos restantes no Brasileirão, o Rubro-Negro estará no mínimo na pré-Libertador

Bom início não se sustenta

O Corinthians praticamente não jogou, mas segurou o Flamengo por quase todo o primeiro tempo. Até o pênalti que terminou no gol de Bruno Henrique, aos 45 minutos, a defesa alvinegra tinha atuação mais do que segura. O Fla tinha mais de 70% de posse de bola, mas só chegava à área na base de cruzamentos. Após o primeiro gol, a boa impressão se desfez. Fora o gol em bola parada, o ataque não deu trabalho a Diego Alves.

Panorama e agenda

Com a vitória, o Flamengo chega a 71 pontos e mantém a vantagem de oito sobre o vice-líder, o Palmeiras. O próximo jogo do Rubro-Negro é o clássico contra o Botafogo, na quinta-feira. O Corinthians fica nos 45 pontos, fora do G-6, e pode perder a sétima posição para o Athletico, que ainda joga na rodada. Para voltar a vencer depois de oito jogos, o adversário será o Fortaleza, em casa, na quarta-feira.

 

Globo Esporte

Deixe seu comentário