ENEM 2019 - DOMINGO (3) – JOÃO PESSOA (PB) – Grupo vende canetas e água a R$ 1 para arrecadar dinheiro para ir à Jornada Mundial da Juventude, em 2022 — Foto: Natally Domingos/G1.
Compartilhe!

Um grupo de amigos foi até um dos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 em João Pessoa para vender água e canetas para os candidatos. Mas, ao contrário de outras pessoas que fazem a mesma coisa pra arrecadar dinheiro, o objetivo deles é para o longo prazo: conseguir ver o Papa Francisco pessoalmente na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Portugal, em 2022.

Cada um dos itens é vendido a R$ 1. Para conseguir o objetivo, o grupo também faz brechós, feijoadas e pitstops desde janeiro. E pretende continuar participando das edições do Enem até 2022.

Todos os integrantes do grupo são moradores de Cabedelo, na Grande João Pessoa. Regina Barros, de 49 anos, Morgana Cardoso, de 32, e Altemar Melo, de 30, já participaram de outras edições da JMJ e querem repetir a experiência.

Para Lidiane Moura, de 40 anos, e Thiago Medeiros, de 31, essa promete ser a primeira vez. “Um sonho estar ao lado do nosso líder, do nosso pastor, o Papa”, disse Thiago. Na opinião de Lidiane, essa “será uma realização pessoal e espiritual”.

O primeiro dia de provas do Enem 2019 acontece neste domingo (3), e os candidatos devem responder a 45 questões de linguagens, 45 de ciências humanas e escrever a redação, durante cinco horas e meia de duração do exame.

G1 PB

Deixe seu comentário