Compartilhe!

WhatsApp Image 2019 11 06 at 12.22.34O modelo de Escola Cidadã Integral vem se solidificando na cidade de Patos e região, com uma rotina que compreende das 7h às 17h semanais, oferecendo uma educação de qualidade focando no Projeto de Vida de cada aluno.

Para o governador João Azevêdo, esse formato de escola em tempo integral vem revolucionando a forma do ensino na Paraíba. Ele recordou que este modelo foi baseado numa experiência advinda de Pernambuco, o qual foi aprimorado na Paraíba com a inclusão das Escolas Cidadãs Integrais Técnicas. “Antes tínhamos aproximadamente 40% dos alunos da rede estadual que terminavam o segundo grau e faziam o Enem, com a implantação das Escolas Integrais esse número passou para 95%. Esse aumento nas inscrições do Enem demonstra que os nossos jovens começaram a ter uma perspectiva de vida muito mais consolidada a partir desse modelo de ensino”, observou ele no dia do pronunciamento da expansão das escolas integrais na Paraíba.

Dessa forma, a EECIT Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque, situada no bairro Mutirão em Patos, oferece a cidade e região dois cursos técnico, o curso técnico em Vendas e o curso técnico em Design de Calçados, que está com as inscrições abertas para os alunos que irão cursar o 1º ano do ensino médio. Aqueles alunos que pretendam concorrer a uma das vagas, é só solicitar uma declaração da atual escola com as notas de Língua Portuguesa e Matemática da 6ª, 7ª e 8ª série do ensino fundamental II e preencher o formulário que se encontra nesse link e anexar a referida declaração.

Comunicamos que quem desejar conhecer a escola e o modelo nela implantado é só dirigir-se a referida instituição de ensino das 8h às 17h, ou no dia 14/11/2019 e fazer uma visita ao Festival do Conhecimento que será bem recebido pelos alunos e funcionários.

Para maiores informações acesse o edital 001/2019.

Assessoria

Deixe seu comentário