Compartilhe!

O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, denunciou que a Secretaria Municipal de Saúde de Patos, vem constrangendo os servidores municipais com transferências indevidas através de WhatsApp sem sequer ter uma conversa prévia, numa verdadeira prática de assédio moral.

Servidores estão recebendo mensagens através de grupos de whatsapp, expondo as decisões unilaterais a todo o grupo, inclusive de funcionários que são plantonistas, que tem outro vínculo assegurado por lei, no final de ano, onde nenhum servidor tem como se programar, pois muitos estudam, moram em outros Estados, mas tudo isso está sendo ignorado.

Os documentos estão sendo assinados pelo Secretário de Saúde, Umberto Joubert e por uma contratada por nome de Malkivia, sem passar antecipadamente por uns reunião, para explicar os motivos de transferência.

O SINFEMP estará nesta sexta feira, no Ministério Público Estadual, juntamente com os servidores prejudicados, para tentar resolver a situação, pois já foi solicitado audiência ao Secretário e ao Prefeito Interino e até o momento não foi marcada.

Caso não seja resolvido, a entidade entrará diretamente com ações na justiça para que estes servidores retornem aos seus locais de origem do trabalho.

Para o vice presidente do SINFEMP, José Gonçalves, nunca os servidores sofreram tanta perseguição, assédio moral, retirada de direitos e atraso de salários, como atualmente por parte do prefeito interino de Patos, vereador Ivanes Lacerda do MDB.

Assessoria

Deixe seu comentário