Compartilhe!

A Câmara Municipal de Patos realizou na manhã da última quarta-feira (06), uma audiência pública para debater a situação das pessoas idosas do município. A Sessão contou com a presença de vereadores da Casa, representantes da Pastoral Diocesana, OAB-Patos, autoridades religiosas e pessoas ligadas ao tema. A proposta da Audiência foi do vereador Sales Júnior.

“Diversos temas foram abordados discutidos e apresentados, pois nós sabemos da importância do envolvimento não só da Pastoral, do Conselho, da Câmara, do Poder Executivo, mas também do segmento, da sociedade presente nesse debate. São políticas públicas que precisam ser agregadas juntas ao conselho, para que as ações dom próprio Conselho da Pessoa Idosa possam ter esse reforço para a realização de eventos, de programas e de ações efetivas que possam contribuir com o idosos no município de Patos”, destacou Sales.

 Para Maria Joseny, coordenadora da Pastoral do Idoso da Diocese de Patos, foi um momento importante e destacou o trabalho que a Pastoral vem realizando no município.

“Essa Audiência foi importante para tornar público o trabalho que a Pastoral da Pessoa Idosa vem realizando não só em Patos, mas em toda Diocese. O trabalho da Pastoral é um trabalho reconhecido pela Conferência dos Bispos do Brasil e também pelo próprio Papa Francisco que vamos ser recebidos por ele em Janeiro do próximo ano. Atualmente na Diocese de Patos estamos atendendo 1.874 idosos, temos um número de líderes muito bom. Na Diocese de Patos 37 paróquias já existe a Pastoral da Pessoa Idosa. A Audiência foi bastante proveitosa e discutimos políticas públicas para as pessoas idosas do município de Patos”, enfatizou.

Aldenora Pereira, que esteve participando da Audiência representando a Coordenação Estadual da Pastoral da Pessoa Idosa, a audiência serviu para mostrar a situação das pessoas idosas e buscar melhorias para essas pessoas que tanto contribuíram para nossas vidas.

 “Essa Audiência foi de suma importância para que a cidade de Patos conheça melhor a situação em que vive as pessoas idosas. Eu parabenizo a Câmara Municipal de Patos por tão importante ação e tanta democracia nesta audiência de hoje. Já participei de muitas audiências sobre o tema, mas essa daqui me tocou, principalmente pela quantidade de pessoas que participaram e que tiveram oportunidade de falar o que elas sentiam. Trabalhar pela pessoa idosa não é nada mais nada menos que trabalhar pela dignidade da pessoa humana e principalmente a pessoa idosa que tanto deu pra gente, a sua experiência, o seu testemunho de vida, então nós temos que batalhar para que as pessoas idosas tenham uma melhor qualidade de vida”, concluiu.

Assessoria

Deixe seu comentário