Compartilhe!

O jornalista Matheus Ribeiro foi o escolhido para apresentar o Jornal Nacional do último sábado (9), em comemoração ao aniversário do telejornal. Ao lado da colega paraibana Larissa Pereira, da TV Cabo Branco, os dois representaram seus respectivos estados, Goiânia e Paraíba.

Mas, diferente do que deveria, o que chamou a atenção no caso do jovem comunicador de 26 anos, foi sua sexualidade. Matheus acabou exposto nas redes sociais, apenas por ser gay e ter levado seu companheiro para conhecer os estúdios do JN, assim como qualquer outro apresentador que já teve a sorte de apresentar a atração.

À coluna do jornalista Leo Dias, Matheus comentou sobre o incomodo de ter sua sexualidade envolvida em notícias sensacionalistas e disse que espera pelo dia em que ser gay ou não, não seja um fator de avaliação de uma pessoa.

“Eu não queria minha vida exposta, mas um site sensacionalista usou uma imagem nossa, com os nossos rostos borrados, e publicou a seguinte manchete: ‘Âncora do JN vive romance gay com policial do BOPE’. Achei aquilo um absurdo. Não faz a menor diferença eu ser gay ou hétero. Só espero sinceramente o dia que isso não seja mais uma notícia”, desabafou o jovem.

Mas, ao falar do que realmente importa, a grande conquista profissional que foi ter a chance de estar em uma das bancadas jornalísticas do país, Matheus garante: “Essa não é uma conquista minha, mas de todo povo de Goiás”, ressaltou o jornalista mais jovem a apresentar o JN.

O comunicador ainda completou falando sobre a ansiedade e emoção do último sábado à noite. “O Boa Noite, já na abertura do jornal, foi o momento mais emocionante para mim”, revelou.

WSCOM com Área Vip

Deixe seu comentário