Compartilhe!

A vida de Cidiomara Gonçalves de Matos, de 36 anos, residente na cidade de Flores, em Pernambuco, teve um revés quando ela foi acusada de ser mandante de um crime. A partir de então, ela perdeu o sossego e passou a ser procurada pela polícia e pelas autoridades judiciais.

Ela decidiu foragir-se, largando a família, os amigos e a vida que levava no pequeno município pernambucano, mas foi presa por força de mandado judicial quando foi encontrada pela polícia. Cidiomara passou a cumprir a pena em regime fechado, sendo Patos seu último local de carceragem.

Após seis anos cumprindo pena, Cidiomara recebeu seu alvará se soltura nesta sexta-feira, dia 08. Ela e seu bebê, que nasceu enquanto ela pagava sua pena, buscaram ajuda para regressar para a terra natal. A assistente social do Presídio Regional Feminino em Patos contribuiu para encaminhar a mãe e o bebê, de apenas dois meses, ao Conselho Tutelar Norte.

Através de esforços dos conselheiros tutelares, a Prefeitura Municipal de Patos garantiu transporte para que a mãe e o bebê fossem para Flores. Uma conselheira tutelar acompanhou os dois durante a viagem. Cidiomara irá reconstruir a vida após 6 anos passando por presídios, porém, agora carrega um bebê que dará forças na caminhada.

Jozivan Antero – Patosonline.com

Deixe seu comentário