Foto da exposição 'Anjos no Ninho', realizada em João Pessoa — Foto: Divulgação/Walmar Pessoa
Compartilhe!

Uma exposição de fotos que retrata a relação das mães e pais com os filhos com microcefalia está aberta para visitação gratuita no Fórum Cível de João Pessoa. O lançamento da mostra do fotógrafo Walmar Pessoa aconteceu nesta segunda-feira (11).

A exposição “Anjos no Ninho” conta com as fotos de mais de 50 crianças com microcefalia que são acompanhadas anualmente por Walmar. Em novembro de 2015, o Ministério da Saúde chegou a declarar emergência por casos de microcefalia em estados do Nordeste, decorrentes da infecção pelo vírus da Zika durante a gestação – hoje chamada de zika congênita. “A ideia é fazer esses registros fotográficos para ir acompanhando o desenvolvimento dessas crianças, para ver como elas estão se desenvolvendo, como está o crescimento delas”, explicou o fotógrafo.

As famílias fotografadas integram a Associação Mães de Anjos (Amap) e todos elas participaram do lançamento do projeto. Os registros foram feitos no Parque da Lagoa e Casa de José Américo, em João Pessoa, e no Instituto Professor Joaquim Amorim Neto (Ipesq), em Campina Grande.

A exposição fica aberta para visitação durante o horário de funcionamento do Fórum. Segundo Walmar, a ideia é manter a exposição no local até o final de dezembro.

Associação ‘Mães de Anjos’

Ainda segundo o fotógrafo Walmar Pessoa, o objetivo da exposição é divulgar a trabalho realizado na Amap e assim conseguir doações, sejam financeiras ou ajuda voluntária. A associação foi criada em João Pessoa e surgiu da unia?o das ma?es de crianc?as com microcefalia por Si?ndrome Conge?nita do Zika Vi?rus (SCVZ), pela necessidade de lutar pelos direitos das crianc?as acometidas pelo surto da doença.

Atualmente, a associação que ainda não tem sede física, acolhe 125 crianças de várias cidades da Paraíba, como Joa?o Pessoa, Santa Rita, Bayeux, Conde, Alhandra, Caapora?, Campina Grande, Areia, Patos, Cubati e Pocinhos.

Veja fotos no G1.

G1 PB

Deixe seu comentário