Início Policial Preso cúmplice de assaltante que beijou idosa durante roubo no Piauí

Preso cúmplice de assaltante que beijou idosa durante roubo no Piauí

Idosa Júlia Rodrigues de Oliveira, de 81 anos.

Um jovem identificado como Joaquim José de Santana Junior, 22 anos, foi preso na tarde da última terça-feira (12) no município de Regeneração, distante 147 km ao Sul de Teresina. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é cúmplice do assaltante que beijou uma idosa na testa durante roubo a um comércio em Amarante, no dia 15 de outubro deste ano.

O caso chamou a atenção porque durante o assalto a idosa, cliente do local, ofereceu seu dinheiro aos assaltantes, mas um deles recusou a oferta e deu um beijo na testa da mulher. A ação foi registrada em vídeo pelas câmeras de segur

A prisão de Joaquim Junior ocorreu em cumprimento a dois mandados de prisão, cumpridos pelas Polícias Militar e Civil. Segundo o delegado Otony Neto, o suspeito aparece nas imagens de câmeras de segurança pegando objetos do comércio enquanto o outro suspeito interage com a idosa.

O cabo Giordano Gonçalves, da Força Tática do 18º BPM, disse ao G1 que havia dois mandados de prisão em aberto contra o suspeito. “Tinha o mandado expedido pelo juiz de Amarante pelo roubo qualificado ao comércio na cidade, em que um dos criminosos beijou uma idosa cliente do local, e também um expedido pela vara de execuções penais de Teresina”, disse.

Conforme o cabo, o suspeito tem uma condenação por tráfico de drogas com pena de oito anos de reclusão. “Ele fugiu do sistema prisional durante a saída temporária do dia dos pais, em agosto deste ano. Apesar de ser jovem, ele tem uma ficha extensa, é suspeito de roubo de motocicleta em Jardim do Mulato e celulares em Angical do Piauí”, contou.

O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Amarante e depois deve ser transferido para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Idosa diz que não teve medo

A idosa Júlia Rodrigues de Oliveira, que ganhou o beijo do assaltante durante o roubo, contou não ter sentido medo e que rezou para os autores do crime. Aos 81 anos, essa foi a primeira vez que ela testemunhou um assalto.

Dona Júlia foi até o comércio comprar um desinfetante para limpar o terraço de casa. Durante o atendimento, os dois suspeitos entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. Ela achou que a ação se tratava de uma brincadeira até que o outro suspeito entrou no estabelecimento pedindo dinheiro.

G1 PI

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!