Compartilhe!
2 7
Camisa, a vizinha, com a viúva Marlene.

Depois que o Portal Folha Patoense divulgou na terça-feira, 12, a situação de extrema pobreza vivida pela senhora Maria Marlene Justino, conhecida por Pretinha, e seus seis filhos, todos pequenos, muita gente se dispôs a ajudar e desde então a família vem recebendo diversas doações.

O marido dela, que era carroceiro, morreu afogado em abril de 2018, e desde então ela e seus filhos vivem passando grandes privações, inclusive fome. Vivem apenas do que recebem do Bolsa Família.

A viúva reside no Conjunto Batuel Palmeira, quadra 2, lote 21, por trás do SESI, em Patos.

A vizinha Camila Nascimento, que procurou a imprensa com o objetivo de narrar a história de sofrimento da família e sensibilizar as autoridades para o problema, informou que muitas ajudas em alimentos, roupas, produtos de limpeza e outros produtos já foram levados para a residência da viúva. Diversas instituições estiveram na residência levando donativos, entre elas a Polícia Militar e o Encontro de Jovens com Cristo da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Patos.

Camila informou que recebeu algumas doações em dinheiro e comprou uma mesa, fogão, panelas, panos e faqueiro para a viúva, que não tinha esses objetos em casa (na residência residem cinco pessoas e só haviam cinco colheres).

A campanha continua. Quem quiser ajudar, pode ligar para Camila Nascimento, vizinha dela: (83) 99616-1410.

Número da conta para quem quiser doar algum valor em dinheiro:

Caixa Econômica Federal

Agência: 0043

Conta poupança: 023 00027324–8

Titular: Camila Nascimento

Camila informou que se receber novas doações em dinheiro vai investir numa reforma da casa da viúva Marlene. “Vamos comprando as coisas que ela precisa conforme as doações vão aparecendo, mas temos o intuito de reformar a casa dela, que está muito deteriorada”, disse ela.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com 

Deixe seu comentário