Reprodução/Twitter Seleção Argentina
Compartilhe!

Com gol em rebote de pênalti de Lionel Messi, o Brasil perdeu da Argentina por 1 a 0, na tarde desta sexta-feira (15), e aumentou para cinco jogos sua série sem vitórias.

O jogo foi realizado no King Saud University Stadium em Riad, na Arábia Saudita.

O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (19), quando encara a Coreia do Sul. O duelo será realizado no Mohammed bin Zayed Stadium em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, às 10h30min.

Destaque

Após cumprir suspensão de três meses por criticar a lisura da última Copa Amética, Lionel Messi voltou com disposição para servir a seleção argentina.

Primeiro o atacante sofreu pênalti de Alex Sandro e pediu a bola para a cobrança. Messi bateu rasteiro no canto direito e Alisson fez a defesa, mas no no rebote o argentino mandou para o fundo das redes.

Messi ainda protagonizou bom duelo com Alisson nas bolas paradas. O argentino por duas vezes cobrou faltas com perigo e o goleiro conseguiu defender.

O jogo

O Brasil teve uma grande chance para abrir o placar aos oito minutos. Firmino roubou a bola de Foyth na área e rolou para Gabriel Jesus. O atacante ia em direção ao gol, mas foi calçado por Pezzela e o árbitro marcou pênalti.

O próprio Gabriel Jesus foi para a cobrança, mas bateu rente ao poste esquerdo e perdeu a chance de abrir o placar.

A resposta da Argentina veio na mesma moeda aos 11 minutos. Messi arrancou pela esquerda e foi calçado por Alex Sandro no canto da área e o árbitro marcou pênalti,

Messi bateu no canto direito baixo e Alisson fez boa defesa. Mas ninguém da defesa chegou a tempo no rebote e o atacante finalizou para o gol vazio.

A Argentina seguia contando com Messi para criar suas principais chances. Aos 30 minutos, o atacante recebeu na entrada da área e finalizou firme em busca do ângulo esquerdo, mas Éder Militão se jogou na bola e mandou para escanteio.

O Brasil buscou o ataque aos 34 minutos. Arthur abriu para Paquetá que encontrou Danilo na direita. O lateral tentou a finalização direita e a bola passou perto do travessão.

Nova chance de Messi aos 45 minutos O atacante avançou pelo centro, ganhou de Thiago Silva e finalizou cruzado. Alisson bem colocado fez a defesa em dois tempos.

A primeira chance do segundo tempo foi da Argentina aos 11 minutos. Ocampos recebeu no canto direito da área e finalizou firme perto do travessão de Alisson.

Alisson apareceu novamente aos 20 minutos. Messi bateu falta da intermediária com efeito e o goleiro brasileiro conseguiu fazer a defesa em dois tempos.

Novamente Alisson salvou o Brasil aos 30 minutos. Após rebote na entrada da área, Paredes bateu firme e o goleiro espalmou para a linha de fundo.

A Argentina seguiu na pressão e perdeu chance incrível aos 34 minutos. Após cobrança de escanteio da esquerda, Lautaro Martínez recebeu sozinho na área, ajeitou a bola, mas finalizou muito alto.

Aos 38 minutos, Coutinho errou na saída de bola e Guido Rodríguez arriscou da entrada da área. A bola desviou em Militão e quase enganou Alisson, saindo perto do poste direito.

A última chance do Brasil saiu aos 48 minutos. Renan Lodi fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para a marca do pênalti. Wesley estava sozinho para finalizar, mas acabou furando e perdeu ótima oportunidade.

Jorge de Sousa – Paraná Portal

Deixe seu comentário