Foto: WhatsApp/Divulgação
Compartilhe!

Um crime de maus tratos de animais revoltou a população de Itapetim, no Sertão do Pajeú pernambucano. Um vídeo publicado nas redes sociais mostra uma mulher matando um cachorro com golpes de faca próximo a Rua Sebastião Rabelo, perto do Cemitério Izabel Delfino, no bairro Paulo VI.

O caso foi registrado no sábado (16), mas as imagens só foram divulgadas neste domingo (17), e ganharam grande repercussão entre internautas de vários lugares do país, por causa da crueldade usada pela agressora para matar o animal. Diversos comentários de repudiaram a atitude da mulher identificada como Severina Simões.

Segundo informações de populares, o cão foi morto pela dona por ter pegado um frango e matado a ave.

Revoltados, moradores e defensores dos animais foram à Delegacia na tarde deste domingo pedir justiça contra a mulher. De acordo com informações de um dos líderes da mobilização, o agente plantonista informou que todos os procedimentos cabíveis foram feitos, mas como a lei trata esse tipo de crime como de baixa relevância, a agressora não pode ser presa em flagrante. Um inquérito será instaurado e o caso vai ser encaminhado ao Ministério Público da cidade.

João Paulo Pereira – Repórter do Sertão

Deixe seu comentário