Compartilhe!

Foi realizada na última sexta-feira, 15, a solenidade de formatura militar alusiva ao encerramento do ano de instrução 2019 do Tiro de Guerra 07-002, de Patos.

O evento festivo contou com a presença de militares, formandos, familiares e amigos. Com a formatura, a sociedade recebe 109 jovens atiradores. Foram dez meses de dedicação seguindo a tradição desde a fundação do TG, em 1946.

A partir do mês de março de cada ano, os jovens que ingressam na vida militar passam por instruções através da ética e dever militar. O Tenente Jailton Ribeiro, Chefe de Instrução do TG 07-002, explicou que durante 10 meses os jovens prestam serviços alternativos conciliando o tempo com o serviço militar obrigatório com o trabalho deles.

“Os jovens que ingressam no TG cumprem uma jornada de duas horas diárias, de segunda a sábado, durante dez meses. Eles têm instruções militares, de cidadania que vai preparar o jovem para a sociedade do município e, o Exército Brasileiro, vai ter também o reservista, caso precise, futuramente, mobilizá-los”, disse.

O chefe de gabinete da Prefeitura de Patos, Paulo César, prestigiou o momento representando o prefeito interino Ivanes Lacerda.

“Essa formatura reflete o compromisso dos jovens que estão formando agora. É um compromisso permanente ao longo de suas vidas, ou seja, comprometimento com a cidade, com o Estado, com o país, representando essa instituição, o Tiro de Guerra, demonstrando ser ético em cada ato como cidadão”, avaliou Paulo César.

Já o atirador, Lucas Macário, afirmou que sente-se orgulhoso por ter cumprido as etapas exigidas durante o período.

“O sentimento que fica é de missão cumprida e de muito orgulho de mim mesmo por ter chegado até aqui, por ter cumprido todas as etapas exigidas durante o período. Foi muito importante pra mim porque me tornou uma pessoa melhor”, finalizou.

A solenidade de formatura militar teve o acompanhamento da Banda de Música do 3º Batalhão de Polícia Militar. Um dos momentos mais esperados foi o cumprimento a Bandeira Nacional. No final da solenidade, os atiradores receberam dos seus familiares o certificado de conclusão.

Coordecom

Deixe seu comentário