Compartilhe!

Através de regime de comodato, a Prefeitura Municipal de São Mamede, na Região Metropolitana de Patos, vem dando exemplo de administração pública de qualidade para milhares de pessoas, de diversas cidades sertanejas, que buscam tratamento de saúde pela Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora da Conceição, mais conhecido por Hospital de São Mamede.

O órgão pertence a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de São Mamede (APAMI) e está sob administração-parceira com a Secretaria de Saúde do Município. Tem sido comum encontrar cidadãos dezenas de cidades em São Mamede em busca de cirurgias com preços módicos se comparados ao cobrado em setores privados. Os cidadãos sãomamedenses não pagam nada pelo atendimento e procedimentos ofertados no órgão.

Pessoas na unidadeO Hospital Municipal de São Mamede tem 20 leitos, atendimento 24 horas para homens, mulheres e crianças, além de policlínica, corpo completo de equipes de enfermagem e de médicos, serviços de odontologia, cirurgias em várias áreas, ambulâncias, geradores próprios e atendimento que recebe elogios dos que procuram melhora de saúde nos momentos de aflição.

Recentemente, durante aniversário do Dr. Umberto Marinho, o médico e familiares pediram para que os presentes fossem revertidos em bens para a Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora da Conceição. Com essa ação, o hospital recebeu lençóis, insumos, recursos para compra de mais um gerador, além de melhorias em setores do órgão. A ideia deve se repetir durante o aniversário do também médico Dr. Joácil.

A dona de casa Gertrudes Vieira, residente em Patos, estava há vários meses com problemas ocasionados por cálculos na vesícula e buscou ajuda no Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora da Conceição. Nesta segunda-feira, dia 18, a idosa passou por procedimento cirúrgico no Hospital e os familiares parabenizaram o órgão pela receptividade, organização do espaço e o profissionalismo da equipe médica.

A filantropia da APAMI, em parceria pública com regime de comodato com a Prefeitura Municipal de São Mamede, vem sendo referência diante da carência de cirurgias eletivas na região de Patos. O prefeito Umberto Jefferson (DEM) relatou que tem sido rotineiro a vinda de cidadãos encaminhados pelas prefeituras da região para realizar cirurgias eletivas no órgão.

Jozivan Antero – Patosonline.com

Deixe seu comentário