Compartilhe!

Quem foi para a Unidade Básica de Saúde Lauro Queiroz, no Jatobá, em Patos, nesta manhã de quinta-feira, 21, se deparou com uma situação nada agradável. Mães que levaram seus filhos para pesar e funcionários que trabalham no posto, tiveram uma surpresa ao encontrar o local fechado.

Segundo a agente de saúde que atua na área, Tânia, o médico e a recepcionista chegaram para atender os pacientes, mas como a UBS estava fechada, foram embora. “Alguém da Secretaria de Saúde veio e pegou a chave ontem e não veio abrir a unidade. Não houve nenhuma comunicação para nossa equipe de trabalho sobre o porquê foi fechado ou que vai ser feito”, disse. Ela e outras agentes de saúdes se reuniram em frente ao Lauro, junto com as mães e as crianças que aguardavam atendimento.

Ainda segundo Tânia, mais de 4 mil pessoas atendidas pelo Lauro Queiroz ficaram prejudicadas com a ação. “Se comenta que todas as unidades do Jatobá serão fechadas e agregadas ao Complexo de Saúde Maria Marques. Se já é difícil atender nessas unidades, imagine agregar uma população tão grande em uma unidade só”, acrescentou.

Uma mãe que levou seus filhos para realizar uma consulta também comentou sobre a situação: “Trouxe as crianças para a consulta hoje e cheguei o posto estava fechado. Estamos no sol esperando que abra”.

Eles cobram uma solução por parte da Secretaria Municipal de Saúde em relação ao caso da UBS.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário