Compartilhe!

Na manhã deste sábado, 23, uma cadela que foi chamada pelo nome de “Mãezinha” estava agonizando e foi resgatada por uma voluntária da ONG Adota Patos, próximo ao posto de combustíveis Liberdade, na saída para Piancó, em Patos.

Com várias perfurações de faca pelo corpo, o animal foi socorrido com a ajuda de um mecânico identificado apenas pelo nome de Adelino. Junto com a voluntária do Adota, Adelino levou a cachorra no seu carro para o Centro Médico Veterinário Pet Bem, no centro da cidade, e depois para o Centro Médico Veterinário Doutor Leonardo Torres, no bairro Jardim Europa. “Levamos primeiro para a Clínica Pet Bem e lá foi constatado que foi facada. Como disseram que não tinha jeito, levamos para o doutor Leonardo que fez todos os procedimentos possíveis, mas como as perfurações foram profundas e atingiu os órgãos, ela não resistiu e morreu”, disse a voluntária.

A despesa com o animal custou ao todo R$ 400,00. Quem puder ajudar doando algum valor em dinheiro, segue abaixo os dados bancários da ONG Adota Patos:

Banco do Brasil

Agência: 0151-1

Conta corrente: 71.512-3.

Atenção, imagens fortes!

Caso de Itapetim-PE

A violência contra animais não é algo exclusivo de Patos. Na manhã do último sábado, 16, um ato de crueldade ganhou repercussão nacional, após uma idosa de 64 anos matar um cachorro a facadas em Itapetim, no Sertão do Pajeú pernambucano. Um vídeo que mostra a mulher desferindo golpes contra o animal viralizou nas redes sociais. De acordo com informações de populares, ela matou o cão por ter pegado um frango e matado.

A suspeita do crime foi levada à delegacia, mas posteriormente liberada. Um inquérito para apurar o caso foi instaurado.

Pedro Jorge – pjpedrojorge2016@gmail.com

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Fotos: ONG Adota Patos

Deixe seu comentário