Compartilhe!

Em sessão de julgamento no 1º Tribunal do Júri do fórum Afonso Campos, em Campina Grande, nesta sexta-feira, 22, o Conselho de Sentença condenou a 18 anos e seis meses de reclusão o sargento Damião Soares Gomes, conhecido como Dami, que responde por feminicídio contra uma ex-companheira em Itaporanga, na Região Metropolitana do Vale do Piancó.

O crime foi na manhã de 25 de janeiro do ano passado, dentro da própria casa da vítima, Jaqueline Fabrícia Araújo, então com 30 anos, morta com um tiro. O julgamento foi desaforado para Campina a pedido da defesa do réu com o intuito de impedir que os jurados sofressem algum tipo de influência desfavorável ao acusado, que está recolhido a uma cela do batalhão da PM de Patos há cerca de um ano e nove meses.

Com a decisão do júri, o réu continuará preso, mas seus advogados de defesa, entre os quais o Dr. Neto Ferreira, levantaram a tese, durante o julgamento, de tiro acidental e pretendem recorrer da sentença intencionados a modificá-la.

Na acusação, atuou o promotor Márcio Gondim, que pediu a condenação do réu por considerar que não há dúvidas do dolo e da autoria, e foi auxiliado pelo advogado Nosman Barreiro Paulo. Familiares da vítima compareceram em grande número ao fórum e acompanharam o julgamento vestidos em camisetas com a imagem da falecida.

Folha do Vale

Deixe seu comentário