Início Política PCdoB da Paraíba elege novo Comitê Estadual

PCdoB da Paraíba elege novo Comitê Estadual

O Partido Comunista do Brasil – PCdoB na Paraíba, realizou Conferência Estadual em João Pessoa no último sábado, dia 23 de novembro de 2019.

Na oportunidade foi aprovado o documento que trata da atual situação política atual, projeto eleitoral para 2020/2022, como também eleito o novo Comitê Estadual composto por 41 membros.

Na resolução política destacou-se a necessidade de fortalecer e ampliar a oposição a Bolsonaro, na defesa da democracia, que passa a ser o eixo da unidade.

Para o PCdoB, o governo Bolsonaro se confirma como uma ameaça ao regime democrático e o país segue conflagado e em profunda crise. A crescente escalada autoritária contra as liberdades e ataques as instituições, entre elas o Congresso Nacional e o STF.

A estruturação partidária e dos filiados através das organizações de base, finanças e administração, formação e propaganda, comunicação, atuação na frente institucional e um sistema de direção estadual consorciada com as direções municipais, foram pontos destacados no balanço do partido e desafios que estão sendo colocados na ordem do dia.

Foi reconduzida a advogada Gregória Benário para a presidência do PCdoB na Paraíba para um mandato de dois anos.

Para o sindicalista José Gonçalves, a Conferência Estadual foi o momento de reafirmar a correta aplicação da política do PCdoB, na construção de uma frente ampla em defesa da democracia, como também um projeto eleitoral capaz de derrotar as forças do atraso e da extrema direita que está no poder. ” O PCdoB irá construir projeto eleitoral nos municípios, com o objetivo de eleger vereadores e prefeitos para 2020, mas visando também as eleições de 2022″, disse o dirigente sindical.

Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!