Compartilhe!
A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Patos, em parceria com o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Humano e Social (Ibradhes), Secretaria Executiva de Economia Solidária (SESOL) e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), está com inscrições abertas, a partir desta segunda-feira, 25, até a próxima sexta-feira, 29, para capacitação direcionada aos catadores e catadoras de resíduos da cidade.

As inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria, localizada na Rua Pedro Firmino, Nº 621, Bairro Brasília, das 07h às 13h.

Janilson Luiz, representante da empresa executora do projeto, Ibradhes, explicou que o curso de capacitação para catadores (as) é voltado para a construção de conhecimento que potencialize os cuidados com o meio ambiente e para o desenvolvimento de competência na criação de empreendimentos de economia solidária e redes de comercialização.

“É importante termos o controle desse cadastro aqui e controle de quantitativo de catadores no município para que nós possamos trazer, com o Governo do Estado junto com a Prefeitura de Patos, uma melhoria, uma comodidade de trabalho melhor para esses catadores do município”, disse.

No ato da inscrição, o catador (a) deve levar a xerox de RG, CPF, comprovante de residência e o número do NIS. Após o período de inscrição, será feita uma triagem, sendo que dez catadores serão selecionados para participarem de uma qualificação que ocorrerá por 24 dias durante o mês de janeiro de 2020.

Durante o curso, será aplicada elevação de escolaridade (português e matemática) e arco ocupacional de economia justa e solidária.

5ddbb4d35d1fe CARTAZCoordecom

Deixe seu comentário