Compartilhe!

Entre os dias 25 novembro e 01 de dezembro, deram entrada na emergência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, de Patos, 72 pacientes por causa de acidentes de trânsito. Destes, 62 eram pessoas que estavam em motocicletas que apresentavam diversas lesões, algumas das quais necessitaram de encaminhamento para cirurgias. Outros cinco pacientes se envolveram com acidentes de bicicletas, quatro com veículos e uma pessoa deu entrada vítima de atropelamento.

A diretora geral do Complexo, Liliane Sena, chama atenção para o grande número de acidentados por motos. “Os acidentes de trânsito envolvendo motos representam hoje de 80 a 90% dos nossos atendimentos na emergência, o que nos leva a nos preocupar cada vez mais, pois sabemos que os acidentes que evolvem motos são geralmente mais graves, já que a moto não oferece nenhuma barreira para o impacto”, destaca Liliane, lembrando que essa situação não é um caso isolado de Patos e que se repete em outros hospitais da rede estadual de saúde.

Dados do relatório de gestão do Complexo, atestam ainda que entre os dias 25 de novembro e 01 de dezembro, outras 11 pessoas foram atendidas na emergência da unidade, sendo sete vítimas de agressão física e outras quatro feridas por arma branca. Nesse período, não houve registro de atendimentos por arma de fogo.

Assessoria

Deixe seu comentário