Compartilhe!

O placar do jogo pouco importou porque o objetivo da partida não era o resultado final, mas, sim, fazer um alerta sobre a importância da prevenção e fechar o ciclo de atividades alusivas ao Novembro Azul e Outubro Rosa do Hospital do Bem, de Patos, que movimentou a unidade durante todo o mês passado e retrasado. O amistoso solidário, realizado na noite da última sexta-feira (29), no Estádio Municipal José Cavacante, entre os colaboradores do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, de Patos, e a equipe do NS Soccer encerrou as atividades de prevenção e promoção da saúde da população, especialmente, do público masculino. A entrada da partida era um quilo de alimento e toda a arrecadação será doada ao Lar de Idosos.

Antes do início da partida, a diretora do Complexo, Liliane Sena reforçou o cuidado na detecção precoce do câncer através dos exames de rotina e prevenção, como também a importância do Hospital do Bem no tratamento dos pacientes que assim necessitam. “Esse jogo representa uma grande celebração e o encerramento de dois meses de atividades intensas, primeiro o Outubro Rosa e agora o Novembro Azul, e hoje estamos aqui fazendo o fechamento deste ciclo de muito sucesso, tanto para a população, quanto para os nossos profissionais”, disse Liliane, lembrando que já há projetos para que em 2020 as atividades sejam ampliadas, inclusive, com apoio de outras instituições.

A Oncologista do Hospital do Bem, Nayarah Castro, prestigiou a partida e ressaltou a importância que deve ter os cuidados preventivos com a saúde que no caso dos homens, em se tratando de câncer de próstata, se refere a realização do exame de toque. “A gente sabe que em se tratando de cuidar da saúde, isso não é muito prioridade dos homens, e nesse jogo pudemos alertar e reforçar a importância da prevenção”, disse a médica.

Antes da partida, cujo placar foi 8×4, foi realizado um minuto de silêncio em respeito à memória do médico Edvan Benevides de Freitas, que foi colaborador do Complexo por muitos anos e que havia falecido no mesmo dia da partida. Também foi realizada uma homenagem onde foram lançados balões com representações específicas: o balão preto simbolizava os pacientes que não venceram à doença e os balões rosa e azul, representando todos aqueles pacientes que continuam em tratamento contra o câncer ou que já se curaram.

Assessoria 

Deixe seu comentário