Compartilhe!

Foi realizada, neste sábado, dia 30 de Novembro, a II Corrida e Caminhada pela Vida, organizada pelo grupo Amigas Viva a Vida com apoio de parceiros e Prefeitura de Patos por meio da Secretaria de Esportes e Turismo. De acordo com a organização do evento, 480 pessoas se inscreveram para o evento que teve o objetivo de arrecadar recursos financeiros para a Casa de Apoio Portador de Câncer de Patos.

A corrida e caminhada teve como ponto de partida e chegada o largo Dom Gerardo, lateral da Catedral de Nossa Senhora da Guia. Famílias, praticantes do esporte, profissionais de vários segmentos prestigiaram e participaram.
Arlan de Sousa Ferreira é patoense, mas reside em Brasília. Ele está de férias na capital do sertão e resolveu participar da corrida aqui em Patos, sendo o primeiro colocado geral.

“O principal da competição que é ajudar as pessoas com câncer é o mais bonito, e ai juntar ao esporte fica melhor ainda. São duas vias da saúde, a prevenção que é praticar atividade física, e utilizar esses recursos para ajudar as pessoas”, afirmou.

Nayane Souto Mendes foi a primeira colocada na categoria feminino local. Ela correu representando a ONG Operação Resgate. “Foi uma experiência muito boa, além de você está ajudando outras pessoas, também está se ajudando no físico e evitando muitas doenças. Espero que outras pessoas venham participar dos outros eventos”, disse.

Já Ana Soares, 71 anos, já participou o ano passado e nesse fez questão de participar novamente. “É importante participar porque é mais importante lutar pela vida”, descreveu em poucas palavras sobre o evento.

Adriano Françonaldo correu na categoria PCD (Pessoa com deficiência) e descreveu a importância de poder participar, mesmo estando somente com um braço.

“Eu fiquei emocionado porque é a primeira vez que estou participando da Corrida pela vida e acredito que a tendência é crescer cada vez mais. O que eu tenho a dizer é que esporte é vida e saúde, eu corro só com um braço, não foi porque perdi um braço que vou deixar o esporte”, descreveu.

A organização do evento, por meio da presidente do Amigas Viva a Vida, Gerúsia Delfino, agradeceu aos participantes da corrida e aos que compraram o kit, mas não participaram, pois a corrida causou sensibilidade à população para o paciente de câncer.

“Essa corrida além de causar uma sensibilidade da população ao paciente de câncer que procura a casa de apoio, o Hospital do Bem onde nós servimos o lanche pela manhã, ela é uma corrida que interage com as famílias. Nós nos encontramos comemorando a vida aqui. Queremos agradecera a Prefeitura de Patos, ao prefeito Ivanes que está, ao clero, aos empresários e a todos que contribuíram, direto ou indiretamente, porque essa corrida é em benefício da manutenção da casa de apoio.

Airton Alves – Patos Verdade

Fotos: Josias Pereira

Deixe seu comentário