Início Locais ONG Adota Patos banca tratamento e salva cachorro encontrado em estado grave

ONG Adota Patos banca tratamento e salva cachorro encontrado em estado grave

A cidade de Patos está longe de ter por parte do poder público municipal uma política pública eficiente em relação aos cães e gatos de rua.

O canil municipal já está lotado, não existe Centro de Zoonoses no município, não há um trabalho constante de castração e causa dó a realidade de muitos desses animais, maltratados nas ruas, agredidos e, não raro, alguns adquirem doenças terríveis e dolorosas.

O problema é gigantesco, mas só não é ainda maior porque a cidade dispõe da ONG Adota Patos, composta por voluntários dedicados intensamente à causa e que têm abraçado as situações mais complicadas. Animais esfaqueados, em carne viva, queimados, cancerosos e muitas outras situações são resgatados e tratados pela ONG, que ganhou a admiração de todos pelo trabalho sério e constante que realiza em Patos.

Há dois meses um desses casos complicados foi o do cachorro Thomas, encontrado em estado grave, cheio de papilomas. Eram tantos tumores que foi ventilado a possibilidade de sacrificá-lo, mas o Adota Patos apostou num tratamento e hoje o animal está curado.

Veja abaixo a postagem do Adota Patos nas redes sociais:

“Esse anjo chegou para nós do ADOTA PATOS em uma situação de cortar coração, muito mal, sem nenhuma perspectiva de vida, na realidade muitos queriam até sacrificar mas outros tantos queria dar uma chance para THOMAS, então começamos o tratamento dos papilomas e em quase dois meses de muita dedicação vem a grande transformação, hoje esse anjo descobriu que SIM vale apena lutar e aprendeu confiar em alguns humanos. Que THOMAS sirva de esperança para muitos animais que vivem a sofrer pelas nossas ruas, muita gente só tem o pensamento de se livrar deles e quase nunca em tentar mudar suas histórias. Para que essa história sirva de acalento para nossos olhos mais principalmente para nossos corações.”

O Adota Patos realiza um belo trabalho em Patos e tudo isso tem um custo. São muitos os casos que a ONG leva para tratamento médico-veterinário e precisa da sua colaboração, seja com rações, seja com remédios, e quem puder colaborar com alguma quantia em dinheiro veja abaixo os dados bancários:

Banco do Brasil – Agência: 0151-1

Conta corrente: 71.512-3

Página da ONG Adota Patos no Facebook

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Fotos: Adota Patos

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!