Compartilhe!

A última edição do ano do projeto Sindicultura, do Sindifisco-PB, mergulha nas canções de Roberto Carlos e leva ao Sertão do Estado, nesta semana, o músico de formação e barítono, Willian Pereira. Serão três shows de tributo ao rei, sendo o primeiro em Patos, nesta quarta-feira (4), às 20h, na Concha Acústica. Na abertura, o cantor patoense, Arthur Escarião. Willian se apresenta também em Sousa, na quinta-feira (5), às 19h, na Praça Bom Jesus. O último tributo acontece na sexta-feira (6), na cidade de Conceição, na Praça da Matriz, às 20h.

Formado em canto pela UFPB, o projeto de conclusão de curso do pessoense Willian foi em torno do ídolo. Assim, em 2018 montou um show com as canções de Roberto Carlos e o sucesso alcançado o motivou a continuar o trabalho. Para Willian, as músicas de Roberto Carlos trazem várias formas de amor. “O amor em torno da mulher; de pai para filho; de mãe para filho e o amor com Deus. Tudo isso, de forma muito poética”, declara o fã do rei.

Os fãs do rei e o público não esperem um show essencialmente erudito. Todos vão se deparar com um artista de voz marcante, com personalidade e presença de palco, que imprime autenticidade e técnica vocal nas várias canções que estão no repertório do tributo.

Paralelamente ao tributo, o barítono mantém uma carreira em sua área de formação, a música clássica, inclusive se apresentando em palcos internacionais; onde já cantou no Painel Mozart I e II com a Orquestra Sinfônica Jovem da PB (OSPB Jovem), interpretando personagens das óperas Così Fan Tutte, Le Nozze di Figaro e Don Giovanni, sob regência de Geraldo Rocha. Ainda foi solista da Fantasia Coral em Dó Menor, de L. V. Beethoven com a OSPB e OSPB Jovem, sob a regência de Luiz Carlos Durier.

Para estes três eventos, o Sindifisco-PB conta com o apoio de parceiros importantes que contribuem para a realização do Sindicultlura, sendo eles as Fundações Culturais das cidades de Patos e Sousa, além da Secretaria de Cultura (Conceição).

O Projeto Sindicultura – tem como objetivo prestigiar artistas paraibanos e sua produção cultural, abrindo possibilidade de novas plateias, propiciando mais opções de lazer ao público paraibano com eventos em espaços públicos e acesso gratuito.  O projeto acontece em João Pessoa, Campina Grande, Monteiro, Patos, Sousa, Cajazeiras e Conceição. Neste ano, esteve também em Alagoa Grande.

Assessoria 

Deixe seu comentário