Início Gerais Aos 22 anos, jovem de Livramento se destaca tocando sanfona. Vídeos

Aos 22 anos, jovem de Livramento se destaca tocando sanfona. Vídeos

Na melhor fase de sua vida, Douglas Silva Lima, de 22 anos, é um eterno apaixonado por sanfona. Ele se orgulha em dizer que seu amor também inspira outros corações a bater diferente, ao som do instrumento. Conhecido como Douglas sanfoneiro, o tocador de acordeão toca profissionalmente desde os seus 13 anos e aprendeu a tocar sozinho.

Tendo nascido na zona rural de Livramento, Cariri paraibano, Douglas se atreve e começa tocar sozinho. Com o recurso da internet, ele assiste várias vídeo-aulas e nunca teve vergonha de pedir dicas a quem via tocando; começando aí um relacionamento tímido com forró pé de serra.

Não demorou muito e Douglas já começou a se destacar e a tocar com artistas regionalmente conhecidos como Bebel Silva, Val Patriota, Bia Marinho, Kele Rosa e com as bandas Pegada de Barrão, Xote dos Parceiros, Forró Aconchego, Farra de Xerife e tantas outras.

Douglas já morou em diversas cidades do estado da Paraíba, Pernambuco e até mesmo em Fortaleza, mas nunca esqueceu suas raízes no Cariri tão lembrado em diversas músicas escritas por Luiz Gonzaga e outros artistas nordestinos, estes que para Douglas é inspiração.

O jovem sanfoneiro pensa em seguir carreira solo, mas por enquanto segue fazendo parcerias com artistas da região.

Nas apresentações, Douglas é destaque, nas redes sociais, sucesso. Ele inclusive criou um canal no YouTube onde demonstra seu talento com o instrumento que já é companheiro inseparável.

O canal tem quase 300 inscritos e mais de 17 mil visualizações.

Você que gosta do tradicional forró pé de serra, se inscreva no canal do Douglas Sanfoneiro e esteja e conheça um pouco mais do talento do jovem. Siga Douglas no Instagram @douglas_silva_sanfoneiro.

Veja os vídeos:

Vitinho Galdino – Teixeira em Foco

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!