Compartilhe!

Na melhor fase de sua vida, Douglas Silva Lima, de 22 anos, é um eterno apaixonado por sanfona. Ele se orgulha em dizer que seu amor também inspira outros corações a bater diferente, ao som do instrumento. Conhecido como Douglas sanfoneiro, o tocador de acordeão toca profissionalmente desde os seus 13 anos e aprendeu a tocar sozinho.

Tendo nascido na zona rural de Livramento, Cariri paraibano, Douglas se atreve e começa tocar sozinho. Com o recurso da internet, ele assiste várias vídeo-aulas e nunca teve vergonha de pedir dicas a quem via tocando; começando aí um relacionamento tímido com forró pé de serra.

Não demorou muito e Douglas já começou a se destacar e a tocar com artistas regionalmente conhecidos como Bebel Silva, Val Patriota, Bia Marinho, Kele Rosa e com as bandas Pegada de Barrão, Xote dos Parceiros, Forró Aconchego, Farra de Xerife e tantas outras.

Douglas já morou em diversas cidades do estado da Paraíba, Pernambuco e até mesmo em Fortaleza, mas nunca esqueceu suas raízes no Cariri tão lembrado em diversas músicas escritas por Luiz Gonzaga e outros artistas nordestinos, estes que para Douglas é inspiração.

O jovem sanfoneiro pensa em seguir carreira solo, mas por enquanto segue fazendo parcerias com artistas da região.

Nas apresentações, Douglas é destaque, nas redes sociais, sucesso. Ele inclusive criou um canal no YouTube onde demonstra seu talento com o instrumento que já é companheiro inseparável.

O canal tem quase 300 inscritos e mais de 17 mil visualizações.

Você que gosta do tradicional forró pé de serra, se inscreva no canal do Douglas Sanfoneiro e esteja e conheça um pouco mais do talento do jovem. Siga Douglas no Instagram @douglas_silva_sanfoneiro.

Veja os vídeos:

Vitinho Galdino – Teixeira em Foco

Deixe seu comentário