Compartilhe!

Todos os anos é a mesma coisa. A água e a comida acabam na Serra de João Ferreira, em Vista Serrana, Região Metropolitana de Patos, e os macacos descem em massa e ficam no Sítio Alto do Desterro, onde tem água, mas não tem comida.

Ele ficam lá até o período das chuvas. Na primeira chuva que acontecer voltam todos para a serra, um ciclo já conhecido pelos moradores da localidade.

Mais de 300 macacos desceram e estão no Sítio Alto do Desterro, há cerca de quilômetros da zona urbana do município, e estão passando fome. Não há comida para eles no local.

Francisco das Chagas Gomes Xavier, conhecido por Chaguinha, frentista do Posto União, vai toda  tarde até o local deixar comida para os animais, que ficam  agitados, animados com a chegada dele.

Chaguinha pede ajuda para continuar alimentando esses animais. “Faço um apelo para quem puder me ajudar. Pode trazer doações em comida até o posto onde eu trabalho, o único da cidade. São cerca de 300 macacos e só de mães alimentando filhos têm umas dez. Quem puder ajudar leve bananas, milho, rapadura, bolachas, até o posto onde eu trabalho que eu levo pra eles”, disse Chaguinha.

Contatos com Chaguinha: (83) 9.8135-0233.

Veja vídeos:

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

 

 

 

Deixe seu comentário