Compartilhe!

Foi deflagrado manhã deste sábado, 07, a operação policial intitulada “Rabo da Gata”, pelas polícias Civil e Militar, da 16ª Área Integrada de Segurança Pública, coordenadas pelo delegado Cristiano Jacques e capitão Firmino Veras, com o objetivo de reprimir o tráfico ilícito de entorpecentes e roubos a estabelecimentos comerciais e residenciais. As prisões se deram no município de Imaculada, na área urbana e, rural no distrito de Palmeira; em Água Branca no Sítio Mereco e no município pernambucano de Santa Terezinha. A polícia paraibana contou com o apoio da CIOSAC e I.N. da PM/PE.

Segundo a polícia, a associação criminosa era comandada por Algério Simoa da Silva, conhecido por “Canca” ou “Canca de Solidão”, que distribuía as drogas (maconha e cocaína) para as cidades paraibanas de Imaculada, Água Branca, Tavares e Santa Terezinha, no estado de Pernambuco. “Canca” também recrutava adolescentes da região (Paraíba/Pernambuco) para praticarem assaltos a estabelecimentos comerciais e as residências. Ele é suspeito de envolvimento com roubo de veículos e venda de carros e motos de origem criminosa.

Algério Simoa da Silva, conhecido por “Canca”, já tem várias condenações por envolvimento em assaltos no Estado da Paraíba e Pernambuco. Ele é apontado como idealizador da fuga da cadeia de Princesa Isabel no ano de 2016, onde fugiram vários presos, respondendo a processo criminal por tal crime.

Foram presos durante a operação policial: Algério Simoa da Silva, conhecido por “Canca”, Paulo Sérgio soares Oliveira, vulgo “Paulinho da Vila”, Hércules Clayton de Sousa Oliveira, vulgo “Hércules”, Maria Aparecida Rodrigues Teixeira, vulgo “Neguinha”, Edilene Pereira Sousa, vulgo “Edilene Loura”, Damião Pereira de Lima, vulgo “Damião de Juvenal”, Ivone da Silva Brasil e José David Fernandes de Oliveira.

A Polícia Civil está apurando o envolvimento de outras pessoas com o grupo, que poderão serem presas na segunda fase da operação policial em destaque.
Segundo informou a polícia civil, através do delegado Cristiano Jacques, mesmo antes de sair da cadeia, Agério Simoa da Silva, conhecido por “Canca”, comandava de dentro do Presidio, o tráfico de drogas na região, sendo suspeito, inclusive, de ter construído uma casa no município de Imaculada com dinheiro proveniente da venda de entorpecentes. Com a prisão do grupo, esperamos reduzir de forma significativa a venda de drogas ilícitas e diminuir os roubos a estabelecimentos comerciais e pessoas que estavam sendo praticados pela associação criminosa.

0b4fe339296450ef138d93b2cf4866f3
5b9a1f249e4c950e81230b970cc73910
7fd4bce76b9851a4f90710ad967ede7f
a3d0216f567e280e4d5f0943294535dd

Assessoria – Polícia Civil

Deixe seu comentário