Compartilhe!

Recentemente o Portal Folha Patoense divulgou a situação de extrema pobreza vivida pela senhora Maria Marlene Justino, conhecida por Pretinha, e seus seis filhos, todos pequenos.

O marido dela, que era carroceiro, morreu afogado em abril de 2018, e desde então ela e seus filhos vivem passando grandes privações, inclusive fome. A família reside no Conjunto Batuel Palmeira, quadra 2, lote 21, por trás do SESI, em Patos-PB.

Dona Marlene e seus filhos vivem apenas do que recebem do Bolsa Família, mas há dois meses o benefício foi bloquado em virtude de que uma de suas filhas não está indo para a escola.

Essa filha, a mais velha, ultimamente tem ficado na residência de uma vizinha, alegando que a casa não tem espaço, e tem faltado as aulas, o que tem prejudicado a família.

A viúva Marlene já esteve na Secretaria de Desenvolvimento Social, mas disse que recebeu a informação de que nada podiam fazer, pois é uma norma federal e que para ela receber o benefício os filhos precisam estar na escola.

O Bolsa Família era o único dinheiro que a família recebia, e dona Marlene disse que muitas vezes os filhos deixaram de ir à escola porque não tinha o que comer em casa antes de ir.

A vizinha Camila Nascimento, que procurou a imprensa com o objetivo de narrar a história de sofrimento da família e sensibilizar as autoridades para o problema, informou que muitas ajudas em alimentos, roupas, produtos de limpeza, objetos de uso doméstico e outros produtos já foram levados para a residência da viúva. Diversas instituições estiveram na residência levando donativos e por enquanto a família tem o que se alimentar em virtude dos muitos donativos que recebeu nessa campanha. Até uma pintura e um melhoramento na casa foram feitos com as doações recebidas.

Neste momento os vizinhos pretendem conversar com a família no sentido de regularizar a situação escolar dos filhos e garantir o recebimento do Bolsa Família. Nem trabalhar fora de casa a viúva pode, pois tem seis filhos, e todos de menor, e precisa estar em casa para cuidar deles.

 Quem quiser ajudar, pode ligar para Camila Nascimento, vizinha dela: (83) 99616-1410.

Número da conta para quem quiser doar algum valor em dinheiro:

Caixa Econômica Federal

Agência: 0043

Conta poupança: 023 00027324–8

Titular: Camila Nascimento

Veja vídeos:

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário