Compartilhe!

O Corpo de Bombeiros de Itaporanga, contestou a informação divulgada por alguns portais da região, de que um possível “incêndio de grandes proporções” teria atingido, no início da noite de sábado (07), a localidade conhecida como serra do Santo Antônio, que fica na cidade de Piancó.

Capitão Gleison Araújo

Alguém teria divulgado uma foto nas redes sociais, acompanhada das informações de que estava havendo “um incêndio de grandes proporções”, iniciado por volta das 18h30min, e que as chamas começaram pequenas, mas que estavam se alastrando rapidamente. Essa pessoa, que não teve o nome revelado, disse ainda que o Corpo de Bombeiros havia sido informado sobre o caso, porém, segundo ela, a equipe respondeu que não podia se dirigir ao local devido à falta de equipamentos necessários para aquele horário.

A declaração da moradora foi questionada pelo capitão Gleison Araújo Medeiros, comandante da 4ª Companhia Independente de Bombeiros Militar da cidade de Itaporanga-PB. Segundo ele, não há registro de nenhuma ligação de popular informando sobre esse incidente. O comandante afirmou ainda que ficou sabendo do “possível incêndio” através de uma foto repassada por um militar que reside em Piancó, e que uma equipe esteve no local na manhã deste domingo (07) para averiguar a situação.

“Chegamos lá por volta das 6h30min e fomos direto até a propriedade relatada nas informações, porém foi constatado que não havia incêndio algum, apenas um pouco de fumaça vindo da serra. Provavelmente, pela foto ter sido tirada à noite passou a impressão de ser um incêndio de grandes proporções e que poderia causar grandes prejuízos, o que não se confirmou”, contou o comandante da 4ª Companhia de Bombeiro Militar de Itaporanga (PB).

O Corpo de Bombeiros Militar (CMB), alerta que provocar incêndio ambiental é crime e, que ao avistar um foco de queimada, a primeira coisa que o cidadão deve fazer é ligar para os telefones de emergência: 193 (Bombeiros); 199 (Defesa Civil); ou 190 (Polícia Militar). Caso o cidadão tenha visto quem colocou o fogo, deve procurar anotar alguma informação que possa identificar o criminoso e repassar para as autoridades.

Assessoria

Deixe seu comentário