Início Gerais Popular Gobira, de Cajazeiras, denuncia abandono do Hospital de Uiraúna: “Em Uiraúna...

Popular Gobira, de Cajazeiras, denuncia abandono do Hospital de Uiraúna: “Em Uiraúna não nasce mais nenhuma criança”, diz

O sapateiro cajazeirense Luiz Antônio Lúcio Rangel, conhecido como Gobira, de 63 anos, entrou em contato com o portal Folha Patoense para denunciar descasos existentes no município de Uiraúna, na Região Metropolitana de Cajazeiras.

Umas das denúncias de Gobira é sobre o Hospital de Uiraúna que realizava partos de gestantes e que atualmente se encontra abandonado. Segundo ele, o deputado federal Wilson Santiago (PTB) e o deputado estadual Wilson Filho (PTB) não viabilizam a reforma da unidade que tinha mais de 50 leitos. “Em Uiraúna não nasce mais nenhuma criança, exceto se pagar uma clínica particular. As mulheres dão a luz ou são cirurgiadas em Cajazeiras ou Sousa. Isso é uma vergonha”, disse Gobira. Outra denúncia apresentada pela sapateiro, é sobre um tradicional colégio estadual que também se encontra abandonado. “É um colégio tradicional de Uiraúna onde passaram médicos, juízes, padres, promotores, professores e outros profissionais”, acrescentou.

Gobira também chama atenção também dos senadores, deputados federais e estaduais em relação à estrada que liga Uiraúna a Vieirópolis que não é asfaltada. Além disso, ele denuncia que a Barragem Capivara, que abastece Uiraúna e outros municípios do entorno, está assoreado. O açude com capacidade para 37.549.827 m³, atualmente se encontra no seu volume morto, com apenas 356.697 m³ (0,95%), conforme dados divulgados pela Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA) em 30 de novembro.

Antônio Gobira é muito conhecido na região polarizada por Cajazeiras e já se candidatou para deputado federal em 2014, obtendo 48.157 votos (pelo PSOL); e em 2018, obtendo 18.014 votos (pela REDE). Em 2016, pelo PSOL, concorreu como candidato a prefeito de Cajazeiras, conquistando 1.290 votos, ficando na terceira colocação.

Veja os vídeos das denúncias de Gobira:

  • Hospital de Uiraúna;
  • Escola estadual em Uiraúna;
  • Estrada Uiraúna Vieirópolis;
  • Barragem Capivara;

 

Pedro Jorge – pjpedrojorge2016@gmail.com

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!