Os três estudantes são da rede municipal da cidade
Compartilhe!

O município de Monte Horebe, na Região Metropolitana de Cajazeiras, tem participado das seguintes modalidades: Olimpíada Brasileira das Escolas Públicas (OBMEP) que são destinados a aluno do 6° ao 9° ano do ensino fundamental e ensino médio, sendo premiada com  02 Medalhas de bronze e 06 certificados de menção honrosa; OBMEP – NÍVEL A – Olimpíada Brasileira das Escolas Públicas, destinado a aluno do 4° ao 5° ano do ensino fundamental, sendo a premiação realizada pela secretaria municipal de educação, na qual premiou todas as escolas do campo e da cidade, premiando 7 alunos em 2018 e 07 alunos em 2019; OCZM – Olimpíada Cajazeirense de Matemática, com participação de alunos de escolas públicas e privadas, sendo que os alunos de Monte Horebe participaram das três últimas competições conquistando 05 medalhas.

alunos olimpiadas montehorebe 2
O Prefeito Marcos Eron entregou os certificados e parabenizou os alunos

Monte Horebe desenvolve um trabalho na perspectiva de uma cidade educadora. No campo da matemática os professores da área buscam criar rede de relacionamento entre os alunos e essa ciência buscando fomentar o conhecimento da mesma de uma maneira que traga benefícios a sociedade.

A cidade sediou em 2019 um polo do POTI – Polo Olímpico de Treinamento Intensivo em Matemática (único polo da paraíba em 2019). O programa é destinado para cursos de Treinamento Intensivo voltados para competições de matemática e para melhoria do ensino de matemática em geral, programa que teve uma parceria do IMPA- Instituto de Matemática Pura e Aplicada junto a secretaria de educação do município no qual fui coordenador e professor junto com outros profissionais do município.

Participa do programa em torno de 150 crianças, de Monte Horebe e municípios adjacentes e que objetiva fomentar o conhecimento matemático enfatizando a matemática olímpica. Também desenvolve um outro projeto que leva o conhecimento matemática através do reforço escolar do município que atende a todos os alunos com dificuldade na disciplina, e se expande atendendo os demais alunos através de treinamentos para avaliações externas, como é o caso das olimpíadas.

alunos olimpiadas montehorebe 3
O Prefeito Marcos Eron entregou os certificados e parabenizou os alunos

Monte Horebe desenvolve um trabalho no campo da matemática que visa quebrar paradigmas de que a matemática é uma ciência abstrata. Buscamos mostrar aos alunos que existe na matemática uma essência que vai além dos cálculos, de uma maneira que busca descobrir e valorizar as potencialidades de cada aluno.

alunos olimpiadas montehorebe 1
Luiz Fernando e Ericson Nunes também também se destacaram nas Olimpíadas Cajazeirense de Matemática

“Então, estamos à disposição para receber todo e qualquer aluno que se disponha a participar de nossos projetos, seja de Monte Horebe, ou de outras cidades. Podem nos procurar, fazemos parte, atualmente da coordenação desses projetos e estamos à disposição para recebe-los de braços abertos”, afirmou a secretária de educação, Márcia Maria Nogueira.

Diário do Sertão

Deixe seu comentário