Compartilhe!

A Câmara Municipal de Patos realiza nesta segunda-feira (09), às 19h,  uma audiência pública com o objetivo de tratar sobre a possibilidade de fechamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e de unidades básicas de saúde do município. A audiência é de autoria da vereadora Edjane Araújo.

“O objetivo da audiência é tratar com toda a sociedade patoense, todos os servidores públicos, entidades representativas governamentais ou não, a cerca das supostas afirmações do prefeito interino doutor Ivanes Lacerda, a cerca da possibilidade de fechamento da UPA e também de algumas Unidades Básicas de Saúde. Isso é um retrocesso, um desmonte de politicas públicas construídas a duras penas diante de lutas de todas as entidades não governamentais, de toda população brasileira, principalmente da cidade de Patos e nós não podemos aceitar isso”, justificou Edjane.

Ainda de acordo com Edjane, caso os fechamentos aconteçam o município perderá importantes recursos federais.

“Nós sabemos também que esses servidores públicos vinculados a essas Unidades de Saúde são cadastrados no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) e dentro desse cadastro as Unidades elas recebem repasse do próprio Governo Federal, então o quanto de repasse do Governo Federal nós iremos ter perdido caso aconteça esse retrocesso, esse desmonte de politicas públicas vinculadas a Saúde do nosso município”, alertou a parlamentar.

Assessoria

Deixe seu comentário