Compartilhe!

 

A coordenação geral da Unidade de Pronto Atendimento Dr. Otávio Pires de Lacerda (UPA-24h), localizada na parte Oeste da cidade de Patos, comunica que a partir desta terça-feira (10) será obrigatório que os pacientes apresentem o Cartão Nacional de Saúde (CNS) para receber atendimento de urgência e emergência.

Tal medida entrará em vigor com base na portaria nº 763/2011 do Ministério da Saúde, que preconiza a obrigatoriedade do uso do cartão SUS com o objetivo de alimentar o banco de dados do Ministério da Saúde, com registro dos procedimentos ambulatoriais e hospitalares, além de centralizar todas as informações do paciente (consultas, exames, medicamentos, procedimentos, hospitais etc.).

O cartão do SUS pode ser feito diretamente na Central de Regulação e Marcação, localizada na rua Fenelon Bonavides, 203, bairro Jardim Califórnia, na antiga casa do médico e ex-prefeito, Rivaldo Medeiros. O horário de funcionamento é das 08h às 14h.

Documentos exigidos: CPF, RG e comprovante de residência. Para crianças, o procedimento exige apresentação da certidão de nascimento e comprovante de residência.

 

Coordecom

Deixe seu comentário