De acordo com as resoluções, haverá disponibilidade de uma Unidade de Suporte Básico de Vida Terrestre (USB) em cada um desses municípios. (Foto: reprodução)
Compartilhe!

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ganhará reforço em seis cidades paraibanas. As resoluções foram publicadas na edição desta quarta-feira (11) do Diário Oficial do Estado (DOE). A ampliação do serviço beneficiará os municípios de Joca Claudino, Santa Inês, Boa Ventura, Olho D’Água, São José de Caiana e Pedra Branca.

A Comissão Intergestores Bipartite do Estado da Paraíba (CIB-PB) aprovou a ampliação na 8ª Reunião Ordinária do órgão, realizada no dia 2 de dezembro deste ano, em João Pessoa.

De acordo com as resoluções, haverá disponibilidade de uma Unidade de Suporte Básico de Vida Terrestre (USB) em cada um desses municípios.

Na publicação das considerações das portarias, a decisão para ampliação do serviço do Samu nessas cidades, que foi embasada na Lei nº 8.080, de 19 de setembro de 1990, ressalta a prioridade dos recursos na promoção, a proteção e a recuperação da saúde, a organização e o funcionamento dos serviços correspondentes e dá outras providências.

ClickPB

Deixe seu comentário