O paraibano Petrúcio Ferreira foi eleito o melhor paratleta de 2019 na categoria atletismo. (Foto: Reprodução)
Compartilhe!

O sertanejo de São José do Brejo do Cruz, Petrúcio Ferreira, foi eleito o melhor paratleta de 2019 na categoria atletismo. O atleta foi indicado pelas confederações responsáveis pela modalidade e escolhidos por uma comissão do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Petrúcio também concorre ao prêmio  “Atleta da Galera”, que é eleito por voto popular. Neste ano, cinco atletas concorrem à honraria: a judoca Alana Maldonado, a nadadora Carol Santiago, o jogador de bocha José Chagas, além de Petrúcio Ferreira e da velocista Verônica Hipólito.

Na votação mais 23 atletas foram reconhecidos como melhores da temporada nas seguintes modalidades: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, canoagem, ciclismo, esgrima em cadeira de rodas, esporte de neve, futebol de 5, futebol de 7, goalball, halterofilismo, hipismo, judô, natação, parabadminton, parataekwondo, remo, rúgbi em cadeira de rodas, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, tiro esportivo, tiro com arco, triatlo, vôlei sentado.

A premiação é feita pelo Comitê Paralímpico Brasileiro para os melhores do ano por modalidade do Prêmio Paralímpicos 2019. Vinte e quatro modalidades serão premiadas na solenidade que acontece nesta terça-feira, 17. A cerimônia terá início às 20h (horário de Brasília) e será transmitido ao vivo pelo canal SporTV 2. O Hotel Unique, em São Paulo, será o palco da grande festa.

O Prêmio Paralímpicos encerra o calendário do CPB e premia os destaques esportivos da temporada. Esta é a 9ª edição do evento, que contará com a premiação dos melhores atletas de cada modalidade.

Os vencedores de melhores do ano por gênero, o atleta revelação, além dos melhores técnicos de modalidades individuais e coletivas, e o Clube Caixa serão anunciados durante a cerimônia que acontece nesta segunda-feira (16).

Vote aqui.

Também serão entregues o Prêmio Aldo Miccolis (um dos pioneiros do esporte adaptado no Brasil), que homenageia pessoas que dedicaram sua vida ao esporte paralímpico e o Prêmio Personalidade Paralímpica, para quem contribuiu para o Movimento na temporada.

O credenciamento de imprensa encerrou-se na última sexta-feira, 13.

Confira os ganhadores por modalidade do Prêmio Paralímpicos 2019:

Atletismo – Petrúcio Ferreira
Basquete em CR – Vileide Almeida
Bocha – Maciel Santos
Canoagem – Luis Carlos Cardoso
Ciclismo – Lauro Chaman
Esgrima em CR – Jovane Guissone
Esportes de Neve – Cristian Ribera
Futebol de 5 – Raimundo Nonato
Futebol de 7 – Bira Mgalhães
Goalball – Leomon Moreno
Halterofilismo – Mariana D’Andrea
Hipismo – Rodolpho Riskala
Judô – Meg Emmerich
Natação – Carol Santiago
Parabadminton – Vitor Tavares
Parataekwondo – Débora Menezes
Remo – Renê Pereira
Rúbgi em CR – Julio Braz
Tênis de Mesa – Paulo Salmin
Tênis em CR – Daniel Rodrigues
Tiro Esportivo – Alexandre Galgani
Tiro com arco – Jane Karla Gögel
Triatlo – Carlos Viana
Vôlei Sentado – Gilberto da Silva

ClickPB

Deixe seu comentário