Advogados de Ricardo Coutinho pediram Habeas Corpus (Foto: Reprodução)
Compartilhe!

Os advogados de Ricardo Coutinho entraram com um pedido de Habeas Corpus em favor do ex-governador junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), nesta quarta-feira (18).

O Click PB teve acesso ao documento, que foi assinado pelos advogados Gilson Dipp, Rafael Carneiro, Eduardo de Araújo Cavalcanti, Igor Suassuna de Vasconcelos, Juliana Andrade Litaiff e Luiza Miranda.

Os advogados argumentam que Ricardo não tem mais qualquer relação com o Governo do Estado e citam inclusive, o desentendimento do ex-governador com o atual governador do Estado, João Azevêdo.

“Por não mais ocupar o cargo em função do qual supostamente teriam sido praticados os delitos imputados, nem mesmo ter sido mantida a estrutura do governo da época das investigações, não persiste qualquer risco de reiteração delitiva pelo paciente”, diz trecho do documento.

No texto, os advogados questionam ainda o fato de a prisão ter sido decretada com base apenas em delações premiadas.  “O depoimento do colaborador necessita ser corroborado por fontes diversas de prova, sendo a narrativa do colaborador e os elementos unilateralmente apresentados por ele insuficientes para justificar a imposição da medida cautelar extrema”, diz outro trecho.

Confira! 

hc ricardo 1
hc ricardo 2
hc ricardo 3
hc ricardo 4
hc ricardo 5
hc ricardo 6
hc ricardo 7
hc ricardo 8
hc ricardo 9
hc ricardo 10
hc ricardo 11
hc ricardo 12
hc ricardo 13
hc ricardo 14
hc ricardo 15
hc ricardo 16
hc ricardo 17
hc ricardo 18
hc ricardo 19
hc ricardo 20
hc ricardo 21
hc ricardo 22
hc ricardo 23

 

ClickPB

Deixe seu comentário