Compartilhe!
O polêmico e pastor Silas Malafaia líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo concedeu entrevista ao colunista Chico Alves do site UOL de hoje (19) onde afirma que é contra o engajamento da igreja na formação de partidos políticos. A pauta do momento é que o Presidente Bolsonaro ao se desligar do PSL e anunciar a criação do seu partido denominado até agora de “Aliança pelo Brasil”, obteve da chamada bancada da bíblia o apoio para colher assinaturas para registro junto ao TSE.
Malafaia que fez uma forte campanha para o atual presidente na campanha de 2018 diz discordar desses líderes. ” Fica ai uns puxa-sacos querendo fazer graça para ganhar cartaz, gente que quer aparacer na mídia, então tem que arrumar uns negócios pra aparecer”, afirmou o pastor.
Vale salientar que a bancada evangélica no Congresso é formada em quase sua totalidade de deputados e senadores oriundos das denominações Pentecostais e Neopentecostais, onde seus líderes são conhecidos por negociar apoio e levar os seus fiéis a apoiar seus candidatos, num chamado “cancela fechada”.
Deixe seu comentário