Túnel já estava próximo a cofre da Central do Banco do Brasil em Campo Grande. — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Compartilhe!

Um túnel com cerca de 60 metros que levava até o cofre do Banco do Brasil foi descoberto no final da noite deste sábado (21), na região do bairro Monte Castelo, em Campo Grande. De acordo com a polícia, durante a ação, com a chegada dos policiais ao local, dois criminosos foram mortos e mais sete foram presos.

O vídeo abaixo mostra parte do túnel que os criminosos tentaram ter acesso ao cofre da Central do Banco do Brasil, local em que fica o dinheiro distribuído para as agências e caixas eletrônicos da cidade. Pela imagem é possível ver uma escada que dá acesso ao galpão onde a quadrilha se planejava para chegar até o cofre. No corredor subterrâneo, havia alguns ventiladores e já na parte interna do galpão, centenas de sacos estocam terra retirada das escavações.

Conforme a ocorrência, a quadrilha agia em um galpão próximo da central do banco. Segundo a polícia, o túnel já estava próximo de chegar ao cofre. A Polícia Civil investigava o grupo há cerca de seis meses.

A assessoria do Banco do Brasil em Mato Grosso do Sul informou ao G1 que irá se inteirar do caso para se posicionar.

tunel 1
Túnel com cerca 60 metros é descoberto pela polícia em Campo Grande. — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Segundos os delegados Fábio Peró e João Paulo Sartori do Grupo de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros (Garras), a quadrilha é especializada em assaltos a bancos em todo o país. Está prevista para esta segunda-feira (23) uma coletiva em que a polícia deverá apresentar os criminosos e mais detalhes sobre o túnel.

“Nós estamos estudando a forma de fazer isso, uma vez que por conta das chuvas que caem na cidade há risco de desabamento, explicou Peró.

tunel 2
Quadrilha estoca terra em sacos durante escavação de túnel, em Campo Grande (MS). — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Uma moradora próxima informou ao G1 que nunca viu movimentação suspeita no local e que na madrugada deste domingo (22) acordou com um forte barulho: “Havia muitos policiais aqui. Foi tudo muito rápido e nem dá para imaginar que existe um grande buraco aqui embaixo”.

arte g1 scaled
Túnel com 60 metros de comprimento liga galpão à Central do Banco do Brasil, em Campo Grande. — Foto: Arte/G1

Outro morador informou que nesta semana viu um homem suspeito saindo do local em uma caminhonete: “Ele bateu com força [o portão] e saiu rápido daqui”, explicou.

G1 MS

Deixe seu comentário