Compartilhe!

A Prefeitura de Patos, por meio da Sttrans, promoveu na manhã da quarta-feira, (18), no auditório da Fundação Ernani Sátiro, a abertura da Semana Nacional de Transito, que vai acontecer até o dia 25 deste mês, com diversas atividades.

De acordo com Antônio Coelho, coordenador do Núcleo de Educação para o Trânsito da Sttrans, a programação tem como principal objetivo intensificar o trabalho educativo realizado na cidade, visando chamar a atenção da sociedade sobre a importância de ações conscientes.

“O código de trânsito estabelece que os órgãos de trânsito trabalhem em conjunto, e na cidade de Patos a gente vem buscando trabalhar com campanhas integradas, intensificando mais ainda o aspecto educacional”, enfatizou Antônio Coelho.

O representante do SAMU, Vandebil Fragoso, destacou a importância do trabalho preventivo junto ao cidadão, por conta do crescimento da frota de veículos em constante circulação no município.

“A frota de carros e motos em Patos tem aumentado muito, por isso temos a necessidade de conscientizar ainda mais o condutor. O SAMU trabalha em regime de 24 horas, e a nossa maior atenção é sempre em relação aos acidentes com motocicletas”, esclareceu Vandebil.

Já o capitão Jackson Oliveira, comandante da 4ª Companhia de Policiamento de Trânsito, CPTRAN, destacou a importância do trabalho integrado das instituições, na construção do processo de educação e fiscalização nas ruas da cidade.

“As ações serão intensificadas desde a parte educativa, até a parte de fiscalização, desenvolvendo campanhas em escolas das redes públicas municipal, estadual e da rede privada”, explicou Capitão Jackson.

A diretora da 6ª Gerência Regional de Saúde, Fernanda Medeiros, destacou a importância do trabalho, no sentido de refletir em ações positivas em toda a região.

“Como a população e os profissionais tem essa parceria dentro das atividades na saúde, não resta dúvida que educação vai favorecer pra que as pessoas possam ser alcançadas”, considerou.

A programação contou também com a participação de diversos parceiros, a exemplo de representantes da 6ª Gerência Regional de Saúde, da 4ª Companhia de Policiamento de Trânsito, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-SAMU, 4º Batalhão de Bombeiros Militar, além de profissionais da imprensa local.

Agenda Semana Nacional de Trânsito

 

ASCOM

Deixe seu comentário