Início Política Fantástico revela que prefeito de Uiraúna recebeu dinheiro em hotel de Sousa....

Fantástico revela que prefeito de Uiraúna recebeu dinheiro em hotel de Sousa. Vídeo

Prefeito de Uiraúna com volume de dinheiro na cueca

O Fantástico da Rede Globo de Televisão exibiu nesse domingo uma reportagem completa sobre a Operação Pés de Barro deflagrada pela Polícia Federal desse sábado (21), para investigar desvios de recursos para obras de uma adutora no Sertão da Paraíba.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão, entre eles no gabinete do deputado José Wilson Santiago (PTB-PB), na Câmara dos Deputados, em Brasília. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello, que autorizou as buscas, também determinou o afastamento de Santiago do mandato.

Em imagens coletadas pela Polícia Federal, o prefeito de Uiraúna, João Bosco Nonato Fernandes (PSDB), aparece depois dos encontros para entrega de propina escondendo dinheiro na cueca. A Polícia Federal cumpriu quatro mandados de prisão preventiva, mas o deputado José Wilson Santiago não é um dos alvos. A PF pediu a prisão do deputado, mas Mello indeferiu.

Mais tarde, a Procuradoria Geral da República denunciou Santiago por formação de organização criminosa e corrupção passiva.

Em nota, a defesa de Santiago afirmou que ele “recebe com respeito e acatamento a decisão do ministro Celso de Mello” e que “está absolutamente tranquilo e demonstrará, em momento oportuno, a inexistência de qualquer relação com os fatos investigados”.

O PTB, partido do deputado, informou, também em nota, que acompanhará o andamento das investigações e que espera que Wilson Santiago consiga provar a inocência.

Defesa 

A defesa do prefeito de Uiraúna, por sua vez, disse que ainda está se inteirando dos fatos apontados pela Polícia Federal para se pronunciar.

Nota

“Aos amigos, correligionários e a população de Uiraúna em geral, venho através dessa nota dizer que apesar de termos sido surpreendidos quanto à Operação Pés de Barro da Polícia Federal, estamos prontos para contribuir e colaborar no que for possível com o trabalho da PF.

Estamos confiantes quanto ao restabelecimento da verdade e mais uma vez reafirmo o compromisso que fiz com Uiraúna e venho mantendo durante toda a minha pública: cuidar bem dessa cidade e do seu povo. Neste momento, peço a todos tranquilidade para que aguardemos o desenrolar das investigações e que tudo possa ser devidamente apurado e esclarecido o mais breve possível.

Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.”

Veja o vídeo:

 

Diário do Sertão

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!