Compartilhe!

Começou na última sexta-feira, 20, a liberação de recursos para saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

A Medida Provisória 889/2019, que teve como relator o deputado federal, Hugo Motta (Republicanos/PB), estabeleceu nova modalidade de saque-aniversário de R$ 500,00 (quinhentos reais) e ampliou o valor do saque para até R$ 998,00 (novecentos e noventa e oito reais) para os trabalhadores que têm em suas contas até um salário mínimo na data de edição da Medida.

Hugo Motta afirmou que mais de três bilhões de reais serão injetados na economia. “A previsão do governo, antes de ampliarmos o valor do saque, era de quarenta bilhões. Após nossa sugestão, os recursos que circularão e aquecerão a economia ultrapassam quarenta e três bilhões. Foi uma proposta positiva que, com certeza, impactou muito bem a população”, enfatizou.

Para a Supervisora de Campo, Poliana Limeira (31), os recurso extra veio em boa hora. “Foi um momento no qual eu estava precisando muito. Nessa crise, a gente que trabalha em loja, viu o impacto e da importância dessa liberação. Me ajudou bastante e com certeza ajudou muita gente”, destacou.

Já a vendedora, Maria Patrícia (35), foi até uma agência da Caixa Econômica para realizar o saque para o pai, José Heleno (70), aposentado. “Vim sacar pra o meu pai. É um dinheiro a mais nesse tempo que as coisas estão difíceis. É sempre bom quando a gente recebe um dinheiro desse. A crise tá grande no Brasil, a gente contribui com isso, e veio em boa hora para muitas pessoas”, enfatizou.

O prazo limite para a retirada do recurso do FGTS é 31 de março de 2020.

Assessoria

Deixe seu comentário