Compartilhe!

O ex-governador Ricardo Coutinho decidiu se pronunciar na noite deste domingo (22) após a exibição de uma reportagem no Fantástico sobre a Operação Calvário e acusações feitas pelos delatores contra ele. Pelas redes sociais, Ricardo contestou a veracidade das informações que foram prestadas pelos delatores. Sobre os delatores, o ex-governador comentou que “eu lamento pelo sofrimento que essas pessoas tiveram. Você percebe constrangimento para encaixar palavras que possam construir narrativas”.

Já em relação ao áudio apresentado pelo delator Daniel Gomes, Ricardo ressaltou que “claramente é um áudio com alterações”. No entanto, ele destaca que aconteceu um diálogo com Daniel sobre uma Organização Social que estava relutante em assumir um contrato. Neste caso, de acordo com Ricardo Coutinho, ele afirmou garantir “que o Estado pagaria uma entrada de 10% para comprar os equipamentos do hospital”.

Além disso, no áudio de Daniel Gomes o ex-governador falava que o 13º estava garantido. Ricardo Coutinho afirmou que essa fala foi interpretada com má-fé, já que ele se referia ao salário do funcionalismo, que estava em dia.

Durante sua fala, Ricardo Coutinho fez menção ao fato de supostamente estar sendo perseguido pela Operação Calvário. Ele considerou que não foram apresentadas provas contundentes que indiquem a sua participação em uma organização criminosa. “Existe uma espécie de ódio gerado na política. Que é muito forte na Paraíba”, comentou. Ele ainda destacou que “os fins não justificam os meios. Não se pode sair prendendo todo mundo”.

Sob o ponto de vista de Ricardo Coutinho, o que está tentando ser feito a partir da Operação Calvário é a destruição de sua reputação. “Se você observar bem, se tenta negar tudo aquilo que a Paraíba mudou”, declarou recordando a sua gestão.

“Eu acho que é preciso ter muito cuidado com a nossa democracia. Está se destruindo a democracia. Essa forma de demonização da política não está correta”, declarou.

Para encerrar a sua transmissão ao vivo, o ex-governador se direcionou aos paraibanos e declarou: “eu peço à Paraíba que antes de julgar, que conheça os fatos. Hoje é muito fácil condenar, muito fácil ter opinião. Todo mundo é um juiz. O que eu luto é apenas pelo estado de direito. Se tem que fazer apuração, que se faça apuração, mas não se tente encobrir todas as conquistas que esse estado teve. Que as pessoas percebam o que efetivamente está em jogo”.

Após o fim da live, o arquivo de vídeo foi removido das redes sociais em que foi transmitido.

ClickPB

Deixe seu comentário