Compartilhe!

Dentro da programação das comemorações  dos 66 anos emancipação política de Malta, o prefeito Nael Rosa está inaugurando obras que  foram concluídas este ano na sua administração.

Na noite desta segunda-feira (23), o prefeito e a sua equipe foram para o Assentamento Padre Acácio fazer a entrega da Praça Joana Dàrc e da reforma e ampliação da Escola Municipal Raimundo Gualberto.  Estiveram presentes o prefeito Nael Rosa, a primeira-dama Ana Maria Peixoto, os secretários Diafranio Fontes (Administração), Lucivaldo Carneiro da Rocha (Infraestrutura), Zé Duarte (Esportes e Cultura), Naedy Bastos (Finanças), Igor Rosa (Assistência Social), Eriane Peixoto (Saúde), Adalmira Marques (ex-primeira-dama de Malta), os vereadores Luiz do Padre (presidente da Câmara Municipal), Zé da Besta, Eliene Almeida e os  familiares da homenageada e os moradores da comunidade.

O prefeito Nael Rosa disse que estava muito feliz  em poder homenagear Joana Darc e que tinha feito essa praça com muita alegria e dentro das suas ações já foram feitas uma quadra para realização da festa da comunidade e um campinho.
WhatsApp Image 2019-12-24 at 10.10.42 (1)

Nael destacou a dívida que herdou da Energisa no valor de um milhão de reais quando assumiu a Prefeitura de Malta e que agora a divida está em cento e um mil reais, pagando 90% da dívida deixada pelas gestões anteriores. O prefeito destacou que pretende fazer uma quadra de esportes e pavimentar a comunidade.

O secretário de Infraestrutura, Lucivaldo, disse que a realização da obra tinha sido com recursos próprios e que graças ao esforço e a dedicação do prefeito Nael Rosa, a obra foi concluída. Lucivaldo ainda disse que há expectativa para a pavimentação na comunidade do Assentamento Padre Acácio.

WhatsApp Image 2019-12-24 at 10.10.33
Adalmira Marques, que já foi proprietária quando ainda era o Sítio Trapiá, contou um pouco da sua experiência quando por muitos anos ia para o sítio e relatou alguns fatos envolvendo os moradores da comunidade. Adalmira disse que estava feliz e agradeceu ao Prefeito Nael Rosa por ter homenageado Joana Darc que foi professora por muitos anos na comunidade e era uma excelente profissional.

WhatsApp Image 2019-12-24 at 10.10.35
O secretário de Assistência Social, Igor Rosa, parabenizou a comunidade por mais uma obra que estava sendo entregue e disse que fica muito feliz em fazer parte de uma equipe em que as vezes fica discutindo qual é agenda  para inaugurar as obras e qual é a primeira,  já que são tantas. Igor disse que Malta vive um  bom momento e que é motivo de orgulho, que Nael olha para a cidade como um todo.

WhatsApp Image 2019-12-24 at 10.10.36

O secretário de Educação, Joselito Bandeira, relatou  a verdadeira  situação que encontrou a escola quando assumiu a Secretaria de Educação do município. Segundo Joselito, a Escola Raimundo Gualberto não tinha nada, faltava tudo, e através do apoio do Prefeito Nael Rosa, hoje a escola já é destaque e foi a mais bem avaliada entre as escolas do município e destacou o empenho da  aluna Raissa que passou no IFPB em terceiro lugar e foi aluna da Escola Raimundo Gualberto. Segundo Joselito das 40 vagas do IFPB na Paraíba foram aprovados 18 alunos da Escola Cônego.

Atração musical ficou por conta de Joãozinho do Acordeon e a participarão de Chico Anjo.

Assessoria
Deixe seu comentário