Compartilhe!

Nessa segunda-feira (23), em entrevista na rádio comunitária da cidade, o prefeito de São Mamede, Umberto Jefferson, divulgou o pagamento de bônus para os professores de Português e de Matemática da rede municipal de ensino, que atuaram no Programa Soma – Pacto pela Aprendizagem na Paraíba.

Cabe dizer que o município aderiu ao Soma em 2017, e a premiação é referente aos resultados obtidos nos dois primeiros anos da aplicação do programa. Quando o município obteve êxito nas avaliações, ficando em destaque no estado e em primeiro lugar dentre os municípios que compõem a 6ª Região de Ensino.

Em 2020, a premiação será ampliada para todo o corpo docente, da creche ao fundamental II, como forma de valorização e reconhecimento das experiências administrativas e práticas pedagógicas exitosas. Que resultam de ações integradas e executadas por profissionais de educação em exercício, e que apresentem sucesso no enfrentamento dos desafios no processo de ensino e de aprendizagem.

Além do Soma, como critério inicial de avaliação, outros critérios serão definidos para os próximos anos de forma similar ao Prêmio Mestre da Educação e Escola de Valor do Governo do Estado da Paraíba.

O bônus foi creditado junto com a folha de pagamento de dezembro. E os professores vão poder sacar amanhã, no dia de Natal, neste 25 de dezembro.

Assessoria

Deixe seu comentário