Compartilhe!

O vereador Diogo Medeiros (PSB) classificou de “hipócrita” o prefeito interino Ivanes Lacerda, com relação a tentativa de aprovação do Projeto de Lei Complementar 3/2019, que foi derrotado em sessão extraordinária da Câmara Municipal de Patos na última terça-feira, 24.

De acordo com Diogo, o município passa por um grave problema financeiro atualmente, o que não justifica o aumento dos impostos que seriam cobrados da população com a aprovação da nova lei.

O parlamentar afirmou que a derrota do atual prefeito interino se deve a várias a tentativa do governo em forçar a sua aprovação, considerando que haviam várias inconsistências no projeto, a exemplo do aumento da carga tributária que seria repassada a população e lembrou o esforço feito por Ivanes para invalidar o código aprovado na época do prefeito Dinaldinho Wanderley, quando batizou de “Código da Maldade”, a proposta aprovada pelo poder legislativo.

Entre as irregularidades mencionadas por Diogo, destaque para a colocação do projeto em regime de urgência, ferindo o Artigo 47 da Lei Orgânica do Município por se tratar de matéria tributária, o envio do projeto sem assinatura e a convocação da sessão extraordinária pedindo as votações sem a emissão de parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), entre outros pontos.

Diogo também chamou o gestor de incoerente, e lembrou o esforço realizado por Ivanes, juntamente com as vereadoras Fátima Bocão (MDB), e Lucinha Peixoto (PCdoB), quando batizou de Código da maldade, as mudanças aprovadas ainda na época do prefeito Dinaldinho Wanderley.

Blog do Jordan Bezerra

Deixe seu comentário